Gerson Canhotinha rechaça status de Endrick na seleção brasileira: “Pode parar”
Tricampeão do mundo na Copa de 70 não quis endossar comparação do atacante com Pelé
Saindo do banco para garantir a vitória do Brasil contra a Inglaterra, Endrick foi aclamado pelos torcedores. Mesmo elogiando o jovem, que pode ser titular diante da Espanha, Gerson Canhotinha fez questão de rechaçar qualquer comparação envolvendo Pelé. Isso porque o Rei do Futebol é uma figura única dentro do esporte e que deve ficar fora de qualquer emparelhamento entre outros jogadores.
“Eu gostei da seleção brasileira, gostei da movimentação, mas por favor… estão dizendo por aí que é ‘Endrick Arantes do Nascimento’. Pode parar! Não inventem coisas porque não é nada disso. É um bom jogador, tem um bom futuro pela frente, mas não misturem as coisas.”, disse Gerson, em análise no YouTube.
Em relação ao confronto, Gerson Canhotinha alertou que Vinícius Júnior não pode “pipocar” na frente do goleiro. Antes da jogada do gol de Endrick, o camisa 7 desperdiçou uma oportunidade valiosa no primeiro tempo.
“Não pode entrar ele e o goleiro, e não fazer o gol. Isso não pode. Tem treinamento para isso, mas vou desculpar porque essa seleção treinou dois dias. Tem gente que nunca jogou.”, afirmou.
Gerson Canhotinha contesta substituições de Dorival Júnior
Sem concordar com as saídas de Paquetá e Rodrygo, Gerson gostaria de ver um setor ofensivo diferente na segunda etapa. Além disso, o ex-jogador elegeu quatro nomes como destaques positivos do amistoso.
“Eu não tiraria o Paquetá, deixaria com o Andreas para ver o que iria dar. Eu não tiraria o Rodrygo, colocaria o Endrick no lugar do Raphinha. O Rodrygo joga em qualquer lugar.”
“Para craque do jogo eu vou botar Vinícius Júnior, Rodrygo, Endrick e Paquetá. A galera do meio para frente. Foram os craques do jogo.”, sinalizou.