Gabigol aponta craque do Flamengo que pode ser decisivo na Libertadores: “Unir forças”
Camisa 10 sinalizou sentimento diferente em ser campeão vestindo a camisa rubro-negra
Camisa 10 sinalizou sentimento diferente em ser campeão vestindo a camisa rubro-negra
Somando 31 gols na Libertadores, Gabigol mira o posto de artilheiro máximo da história da Libertadores. Além do feito individual, o atacante planeja ser tricampeão do torneio, feito que elevaria ainda mais o status de ídolo no clube. Neste contexto, em entrevista à Conmebol, houve uma sinalização que o tetra continental pode ser alcançado com ajuda de Nicolás De La Cruz.
“Pronto para fazer gols e ajudar De La Cruz a ser campeão pelo Flamengo?”, questionou-se.
“Ou ele (vai ser decisivo) para a gente (risos). Que ele possa ganhar mais uma e que eu possa ganhar mais uma, independentemente de como forem os gols. Tomara que a gente possa unir nossas forças para fazer o Flamengo campeão.”, respondeu o camisa 10.
Anteriormente, no Santos, Gabigol atuou ao lado de Sánchez, irmão de De La Cruz. Feliz pela oportunidade de fazer história jogando com o meia do Flamengo, existe uma expectativa de grandes feitos ao longo da temporada.
“Já nos conhecíamos de antes porque eu joguei com o irmão dele no Santos, o Sánchez. Eu conversei com o Sánchez antes da final, tem uma imagem muito legal da gente se cumprimentando antes do jogo. Estamos muito felizes de podermos jogar juntos, para mim é muito interessante porque joguei com meu irmão dele.”, contou.
Sentimento único no Flamengo
Além de De La Cruz, Matías Viña, campeão pelo Palmeiras, pode levantar o troféu da Libertadores pelo Flamengo. Diante disso, Gabigol espera que ambos sintam o prazer de ser campeão com as cores do time carioca, algo descrito como uma sensação única.
“São grandes jogadores, estão no melhor time do Brasil com certeza. Muito bom recebê-los aqui. Estão se adaptando super bem e super rápido. Que a gente possa unir essa experiência e essa vontade de ganhar.”
“Sempre falo para eles que eles já ganharam em outros times (De La Cruz pelo River e Viña pelo Palmeiras), mas que ganhar pelo Flamengo é sempre diferente. E é isso que a gente quer que aconteça.”, afirmou.