Home Futebol Fortaleza vence o Retrô nos pênaltis e conquista classificação na Copa do Brasil

Fortaleza vence o Retrô nos pênaltis e conquista classificação na Copa do Brasil

Leão do Pici sofreu com a marcação imposta pelo adversário

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Leão do Pici conquistou a vitória na cobrança de pênaltis (Buda Mendes/Getty Images)

O Fortaleza venceu o Retrô nos pênaltis nesta quinta-feira (14), em duelo válido pela Copa do Brasil, na Arena Castelão. Em campo, os dois times terminaram empatados em 0 a 0.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, o Leão do Pici avançou à próxima fase do torneio, contabilizando o total de R$ 5,46 milhões em premiações na Copa do Brasil.

Fortaleza x Retrô

O Fortaleza sofreu com a marcação imposta pelo Retrô durante a partida. As melhores oportunidades do Leão do Pici foram registradas a partir dos 25 minutos do primeiro tempo. Moisés teve três oportunidades para marcar, mas não conseguiu superar o goleiro Paulo Ricardo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Do outro lado, o Retrô tentou explorar os espaços na lateral esquerda do campo. Fernandinho e Leonan investiram no toque de bola, mas não obtiveram êxito perante a defesa do Tricolor.

O time cearense apresentou um ritmo mais lento durante o segundo tempo e a posse de bola passou a ser administrada no meio de campo. Vojvoda optou por inserir Calebe, Marinho e Pedro Rocha no lugar de Kauan Rodrigues, Pikachu e Moisés.

Os visitantes também não criaram muitas oportunidades no etapa. A falta de gols trouxe um aspecto truncado para o jogo que terminou empatado em 0 a 0.

PUBLICIDADE

Fortaleza e Retrô decidiram a classificação nas cobranças de pênaltis. Calebe e Lucero desperdiçaram para o Leão do Pici. Já o Retrô fracassou com Fernandinho, Renato Henrique e Luizinho. Placar final, 3 a 2.

PUBLICIDADE
Better Collective