O Fortaleza sofreu derrota de virada por 3 a 2 para o Maranhão na noite desta quarta-feira (27), no estádio Castelão, em São Luís-MA, mas se classificou às quartas de final da Copa do Nordeste graças à incompetência dos concorrentes. Moisés e Lucero fizeram os gols do Laion. Felipe, Vinícius Barata e Clessione marcaram para o Bode Gregório.
O Fortaleza fechou a primeira fase na vice-liderança do Grupo B, com oito pontos ganhos. Mesmo com a vitória, o Maranhão terminou em sexto lugar do Grupo A, com 14 e não conseguiu a vaga no mata-mata.
O adversário do Laion nas quartas de final será o Altos-PI, que perdeu do CRB e avançou em terceiro no Grupo B.
O jogo
O Fortaleza abriu o placar aos 18. Moisés deixou dois marcadores na saudade, tabelou com Lucas Sacha e finalizou para o gol.
O Laion ampliou aos 41. Em contragolpe, Lucero recebeu lançamento, limpou a marcação e acertou belo chute no ângulo esquerdo de Jean. Golaço!
O Maranhão voltou pressionando na etapa final e conseguiu descontar com Felipe após confusão dentro da área.
O Bode Gregório conseguiu o empate aos 23 com Vinícius Barata cobrando pênalti.
O Fortaleza sentiu o golpe e o Maranhão fez o gol de virada aos 37, com Clessione.
Próximos jogos de Maranhão e Fortaleza
O Fortaleza faz o clássico contra o Ceará no próximo sábado, às 16h40, na Arena Castelão, pelo jogo de ida do Campeonato Cearense. No mesmo dia, às 16h, o Maranhão recebe o Imperatriz, no Castelão, pela 13ª rodada do Campeonato Maranhense.