
Flavio Prado, em entrevista no SBT (Reprodução)
Mesmo com brecha para surpresas, Flavio Prado acredita que Flamengo e Palmeiras são os prováveis campeões dos estaduais de Rio de Janeiro e São Paulo. Antes da bola rolar, o comunicador apontou uma grande margem de favoritismo envolvendo os dois clubes, que se encontram invictos em suas respectivas disputas.
Para que os títulos em questão sejam conquistados, Flavio Prado apontou que Flamengo e Palmeiras sequer precisam atuar com 100% de intensidade. Isso porque os concorrentes no Carioca e Paulista se encontram bastante abaixo em qualidade técnica e encaixe dentro de campo.
“Antes de começarem os campeonatos regionais, eu disse o seguinte: Palmeiras e Flamengo estão em um estágio tão superior aos outros que eles só não serão campeões se estiverem de sacanagem. Se eles jogarem meia força, não precisa muito, 70% já basta para ser campeão. (Palmeiras) é muito superior aos outros, como o Flamengo é muito superior aos outros do Rio.”, disse Flavio Prado, no programa Canelada, da Jovem Pan.
“O Palmeiras é muito melhor que os outros. Pode ter alguma dificuldade por causa do São Paulo, esse negócio da tradição… mata-mata acontece acidente, tem dificuldade, demora para fazer o gol, pode ir para os pênaltis… mas, dentro da normalidade, o Flamengo passeia no Rio, e o Palmeiras passeia em São Paulo.”, completou.
Flavio Prado cogita domínio no futebol brasileiro
Além das disputas estaduais, Flavio Prado enxerga que Flamengo e Palmeiras são os favoritos na Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores. Enquanto isso, Thiago Asmar alertou que o São Paulo é um algoz recente do time alviverde e pode repetir o feito de desbancar o rival no Paulistão.
“Não tem muito o que fugir disso. Os dois são favoritos a ganhar tudo no transcorrer do ano. Portanto, um campeonato com menor qualidade técnica, eles são bem favoritos.”, indicou Flavio Prado.
“Eu concordo que é favorito, mas o retrospecto do Palmeiras, em mata-mata, não é positivo. O próprio Abel Ferreira falou que não tem um bom retrospecto recente. Dos últimos três mata-matas, foi eliminado nos três.”, completou Pilhado.