Home Futebol Flávio Prado polemiza sobre torcidas de Vasco e SPFC após eliminações em estaduais

Flávio Prado polemiza sobre torcidas de Vasco e SPFC após eliminações em estaduais

Jornalista dá declaração contraditória em relação à força do torcedor depois das quedas do Tricolor no Paulista e do Cruzmaltino, no Carioca

Luciano Ferreira
Luciano Ferreira é um jornalista graduado no Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista - UNIP desde 2021. Atuou anteriormente na cobertura de futebol e basquete na agência Wecel Mídia. Atualmente trabalha como redator de esportes no Torcedores.com.

MorumBIS ficou lotado em SPFC x Novorizontino. (Mauro Horita/Ag. Paulistão)

O jornalista Flávio Prado, durante o programa Bate-Pronto, da Jovem Pan Esportes, deu uma opinião polêmica em relação à presença massiva de torcedores de Vasco da Gama e São Paulo após eliminações das equipes no Carioca e Paulista, respectivamente.

PUBLICIDADE

O comentarista enfatizou o fato de o Cruz-maltino ter levado 60 mil torcedores ao Maracanã e mesmo assim ter sido eliminado pelo Nova Iguaçu. Já o São Paulo levou 55 mil ao MorumBIS e caiu diante do Novorizontino.

Flávio Prado emite opinião polêmica

“Eu só queria fazer uma observação para não perder. Duas coisas: primeiro, 55 mil pessoas no Morumbi, São Paulo perdeu; 60 mil no Rio, Vasco eliminado. Ou seja, torcida…”, iniciou Flávio Prado, insinuando que a presença de torcedores em grande número não faz a diferença como a maioria pensa.

PUBLICIDADE

“Outra coisa, começar a bater o pênalti com o principal jogador. O Lucas começou batendo pênalti ontem no São Paulo, e acontece o quê? Perdeu. Não adianta gente, não tem fórmula. ‘Ah se começa com o melhor…’ Tô falando da Copa [do Mundo]: ‘Ah [o Brasil] perdeu porque não começou primeiro com Neymar’. Isso é uma bobagem”, prosseguiu o jornalista.

“Torcida não resolve nada. Ou você é bom ou não é”, enfatizou Flávio Prado.

Em contrapartida, o apresentador Thiago Asmar, o Pilhado, discordou da opinião do colega de bancada e destacou a incompetência tanto do Vasco quanto do SPFC.

“Contra o Novorizontino e contra o Nova Iguaçu, torcidas não resolveram nada. Imagina se fosse contra o [Manchester] City, contra o Bayern de Munique…”, explicou o comentarista da rádio Jovem Pan.

PUBLICIDADE

Como argumento, Pilhado enfatizou que, na sua opinião, o Red Bull Bragantino ainda não ganhou nenhum título em razão de não ter torcedores. Isso porque, nos jogos do Massa Bruta em casa, não há nenhuma pressão ou peso que parte das arquibancadas.

“O Bragantino tem uma empresa por trás, que é o que interessa. Torcida é um componente, um cenário e tal, mas não resolve nada”, concluiu Flávio Prado.

Eliminações de Vasco e São Paulo

No centro da análise de Flávio Prado, o Vasco, após empate em 1 a 1 no jogo de ida, perdeu por 1 a 0 ontem, domingo (17), no Maracanã, para o Nova Iguaçu, pela partida de volta da semifinal do Campeonato Carioca.

Dessa forma, a equipe da Baixada Fluminense é quem fará a final do Estadual do Rio de Janeiro, diante do Flamengo, o qual, por sua vez, superou o Fluminense na outra semifinal do torneio.

PUBLICIDADE

Enquanto o SPFC, pelo Campeonato Paulista, empatou em 1 a 1 diante do Novorizontino e está eliminado da competição após cair nos pênaltis (5 a 4) para o time do interior de São Paulo.

Sendo assim, os mais de 55 mil torcedores presentes no MorumBIS, como avaliou Flávio Prado, não foram suficientes para o SPFC alcançar as semifinais da competição regional.

Portanto, o Novorizontino será a equipe que medirá forças contra o Palmeiras na briga por uma na grande final do Campeonato Paulista.

Better Collective