Flávio Prado indica possível substituto de Endrick no Palmeiras: “Outra pegada”
Jornalista repercute saída do atacante para o Real Madrid na metade do ano e sinaliza quem poderá ocupar seu lugar
É certo que o Palmeiras não terá Endrick para o segundo semestre do futebol brasilero, período em que as principais competições do calendário estarão “pegando fogo”. Ciente que não terá o atacante, o Verdão discute a possiblidade de investir em um outro jogador na janela de transferências. Na Rádio Jovem Pan, Flávio Prado cita um atleta que já está no clube e que poderia ser este substituto.
Na visão do jornalista, trata-se de Dudu. Em recuperação de uma grave lesão no joelho, o camisa 7 tem previsão de retorno aos gramados em maio. ‘Baixola’ não atua desde agosto de 2023, quando sofreu a lesão durante uma partida contra o Vasco, pelo Brasileirão Série A.
“Infelizmente o Dudu está machucado há tanto tempo que a gente acaba esquecendo. O Dudu fez coisas espetaculares no Palmeiras, fez mais até que o Endrick, claro mais tempo e tudo. É um jogador com outra pegada, se ele voltar bem…dá pra montar uma coisa bem interessante aí. É outra característica, mas é um jogador que abre espaço, é o símbolo do Palmeiras que volta a ser um time importante”, inicia Flávio.
Reformulação do ataque do Palmeiras
Com Endrick fora, o Palmeiras precisará passar uma processo de mudança profunda, pois no momento a equipe está montada em função do jovem de 17 anos. É desta forma que enxerga o jornalista da Rádio Jovem Pan.
“Vai ter que ser montado um novo time para o Campeonato Brasileiro, uma nova estrutura. Esse Moreno se encaixou com muita naturalidade, muita facilidade, realmente um jogador que dá gosto ver. O Palmeiras tem uma soma importante, mas vai ter que dar uma adaptada com a saída do Endrick”, acrescentou.
Flávio Prado elege equipe que pode surpreender
Aportado pelo Grupo City, o Bahia projeta um grande crescimento técnico no futebol brasileiro pelos próximos anos. Agora dono de uma importante condição financeira, o Tricolor de Aço fez investimentos importantes no futebol e surge como um forte candidato a ser protagonista neste ano.
“Futebol brasileiro vai ganhando mais uma força. O Bahia com R$ 320 milhões entra forte no mercado esse ano. Em 2022, só tinha R$ 100 milhões, quase caiu, foi um problema”, iniciou Flávio Prado.
Jean Lucas, ex-Santos, Caio Alexandre, que estava no Fortaleza e era desejado pelo Palmeiras, além de Everton Ribeiro foram as principais contratações do Bahia para 2024. Com Rogério Ceni no comando, a expectativa é de brigar pelas primeiras posições do Brasileirão.