Vendido ao Real Madrid, Endrick pode conquistar o último título pelo Palmeiras antes de partir rumo ao futebol europeu. Mesmo que o camisa 9 seja titular absoluto e importante no atual esquema, Flavio Prado acredita que, em breve, Abel Ferreira vai encarar um grande problema, já que a ausência do camisa 9, eleito como o melhor do time, deve causar um problema no encaixe ofensivo.
“Não me arrependo (da sugestão). Se ele não jogasse, o que iria mudar? Nada. Essa é a fase de montar o time. O principal jogador do Palmeiras chama-se Endrick, e está se montando um time em cima de um jogador que não se terá quando começar os campeonatos pra valer. Quando ele sair, vai ficar um buraco e o Palmeiras vai ter que arrumar isso.”, disse Flavio Prado, no programa Canelada, da Jovem Pan.
Seguindo com o discurso, Flavio Prado acredita que, caso Endrick já estivesse na Espanha, o Palmeiras seria beneficiado. Ainda que a sugestão seja inusitada, a missão de substituir o jovem foi citada como argumento, tendo em vista que os testes deveriam estar ocorrendo ao longo do Paulistão.
“O cara quer jogar, não pode ficar parado. Mas, se você olhar filosoficamente, atrapalha. Você vai perder toda a fase de treinamento com um jogador que não vai estar. É um problema para o Abel. Era melhor que já tivesse ido embora cuidar da vida dele. Vai se adaptar ao Real Madrid e a uma nova cidade. O Palmeiras não precisa do Endrick para ganhar o Paulista.”, finalizou.
Flavio Prado elogia Flaco López
Dono de um hat-trick contra a Ponte Preta, Flaco López vive o melhor momento desde que chegou ao Palmeiras. Neste cenário, no momento em que Endrick deixar o clube, Flavio Prado acredita que Rony e Dudu podem formar o sistema ofensivo ao lado do argentino.
“Desde que chegou, ele mostrava virtudes. Eu não entendia porque não tinha oportunidades e era o último da fila. Ele vai crescer cada vez mais, é jovem e sabe jogar futebol. Tomou o lugar do Rony, mas eles podem jogar juntos. Tem a volta do Dudu, o time vai ser alinhado. Ele achou o espaço dele e é muito difícil tirá-lo do time.”, afirmou.