
Taça da Copa Libertadores- (foto de Franklin Jacome/Getty Images)
Sonho de consumo dos clubes brasileiros, a Libertadores já tem os grupos definidos. Em sorteio realizado na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai, Palmeiras, Flamengo, São Paulo, Fluminense, Botafogo, Atlético Mineiro e Grêmio conheceram seus respectivos adversários na primeira fase. Na Rádio Jovem Pan, Flávio Prado elegeu aqueles que consideram ser os favoritos para ficar com o título deste ano.
Na visão do jornalista, fica difícil não colocar Flamengo e Palmeiras na primeira prateleira. Além da consistência, são equipes com alto poderio técnico.
“Flamengo é o favorito por tudo que está acontecendo por lá. Ninguém pode falar que o Palmeiras é zebra. O Palmeiras não perde na primeira fase do Paulista há três anos, na Libertadores do ano passado ele também não perdeu… teve aquela que precisou poupar por causa do Água Santa”, avaliou Flávio Prado.
“Palmeiras e Flamengo estão num patamar diferente dos demais. Depois o que pode acontecer é aleatório. O São Paulo costuma ir bem na Libertadores, tradicionalmente vai bem. É tradição”, completou.
Em busca do seu quarto título da Libertadores, o Flamengo pegou uma chave considera tranquila: Bolívar (BOL), Millonarios (COL) e Palestino (CHI). Não haverá confronto entre dois brasileiros na fase de grupos.
Vale lembrar que os dois primeiros de cada grupo avançam às oitavas de final, enquanto o terceiro colocado vai disputar a Copa Sul-Americana.
A princípio, o início da fase de grupos da Libertadores tem como previsão a primeira semana de abril, entre os dias 2 a 4, sendo a última rodada agenda entre 28 e 30 de maio. A final será em Buenos Aires, na Argentina, mas com local a ser definido.
Citado por Flávio Prado, Palmeiras tem grupo enjoado na Libertadores
Famoso por pegar chaves mais tranquilas na Libertadores, desta vez o Palmeiras não teve muito o que comemorar. No grupo F, o Verdão terá como adversários o Independiente Del Valle (EQU), San Lorenzo (ARG) e Liverpool (URU).
“O problema é o Del Valle, não boto muita fé no San Lorenzo”, afirmou Flávio Prado.