Flavio Prado descarta time na ‘prateleira’ de Flamengo e Palmeiras: “Limitado”
Comentarista vê torcida colocando muita "pilha" e prospectando algo fora da realidade atual do clube para a temporada
A eliminação do São Paulo para o Novorizontino, pelas quartas de final do Paulistão foi pauta no programa “Bate Pronto”, da Jovem Pan, nesta segunda-feira (18). Ao avaliar a queda do time do Morumbi, o jornalista Flavio Prado evitou o discurso de “terra arrasada”, mas destacou que o revés é um “choque de realidade” para o torcedor.
Na visão do comentarista, o fato do time ter embalado logo no início da chegada de Thiago Carpini criou-se uma “falsa esperança” de que o clube pudesse brigar na mesma prateleira de outros grandes, que possuem elencos mais recheados de peças e estão mais entrosados.
“É muito complicado você avaliar a situação por uma decisão por pênaltis. Eu acho muito pouco para julgar o trabalho de Carpini. O SPFC acerta em não se mexer pela saída do treinador. Agora, o torcedor precisa entender que o time é limitado. Não é o Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG. É limitado. Não tem reposição”, avaliou Flavio Prado.
“O torcedor cobra como se tivesse um grande elenco. No Brasileirão não tem chance. No mata-mata, a situação já muda, como por exemplo, conseguiu bater o Palmeiras na Supercopa”, complementou o jornalista.
Alertado por Flavio Prado, SPFC terá longo hiato
Depois de sucumbir na corrida pelo título do Paulistão, o Tricolor ficará até à primeira semana de abril sem atuar, dedicando o tempo aos treinamentos no CT de Cotia. O próximo jogo do time de Carpini ocorrerá pela rodada inaugural da Libertadores, projetada para os dias 2 a 4 de abril.
O SPFC conhecerá os seus oponentes no torneio continental nesta segunda (18), às 20h, em sorteio da Conmebol. A última vez que a equipe paulista jogou a competição foi na temporada 2021. A exemplo de Grêmio, Flamengo e Palmeiras, o clube busca o ser o primeiro tetracampeão brasileiro na Libertadores.