
Taça da Copa do Brasil, atualmente com o SPFC (Lucas Figueiredo - CBF)
Apesar do triunfo sobre o Santo André, o Corinthians se encontra eliminado do Paulistão. Agora, depois de cumprir tabela na última rodada da fase de grupos do torneio, a equipe alvinegra terá um confronto importante na temporada. Em 14 de março, o confronto único diante do São Bernardo vai definir o classificado para a terceira fase da Copa do Brasil.
Neste contexto, Flavio Prado considera que o risco de mais uma eliminação envolvendo o Corinthians é bastante provável. Diferentemente da primeira fase, o empate no confronto irá levar a decisão pela vaga para os pênaltis.
“É um papelão! O nível do Campeonato Paulista é baixíssimo, e o Corinthians não conseguiu se classificar por méritos próprios, a campanha foi vexatória. Não jogou nada contra o Palmeiras, era pra tomar uma goleada. O time não demonstra muita capacidade de ser muito mais que isso. Não sei o que vai acontecer.”, disse Flavio Prado, no programa Canelada, da Jovem Pan.
“Tem um jogo pela Copa do Brasil contra o São Bernardo, em São Bernardo. Eu não me arrisco a dizer que o Corinthians é favorito, muito pelo contrário. O favorito é o São Bernardo. Se empatar é pênalti, o São Bernardo é favorito!”, completou.
Flavio Prado alerta sobre possível vexame no Corinthians
Fora da briga pelo título do Paulistão, o Corinthians pode atravessar o mesmo cenário do Santos. Isso porque existe a possibilidade do Timão ficar fora da Copa do Brasil de 2025, algo que depende do rendimento no restante da temporada
“Olha lá que está ameaçada a classificação para a Copa do Brasil do ano que vem. Vai precisar estar na zona de Libertadores para participar da Copa do Brasil do ano que vem. Pelo Campeonato Paulista não vai entrar, é o mesmo processo do Santos. Tá feia a coisa!”
“Tá tomando processo de jogador, não consegue acertar suas finanças. Não consigo ver muita luz no fim do túnel.”, avisou.