Home Futebol Flávio Prado cobra CBF após atitude de Fagner, do Corinthians, na Copa do Brasil: “muito claro”

Flávio Prado cobra CBF após atitude de Fagner, do Corinthians, na Copa do Brasil: “muito claro”

Comentarista analisou classificação do Timão no torneio, diante do São Bernardo, e questionou postura da Confederação Brasileira de Futebol na competição

Luciano Ferreira
Luciano Ferreira é um jornalista graduado no Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista - UNIP desde 2021. Atuou anteriormente na cobertura de futebol e basquete na agência Wecel Mídia. Atualmente trabalha como redator de esportes no Torcedores.com.
Corinthians vence São Bernardo por 2 a 0 e avança na Copa do Brasil (IMAGO / Sports Press Photo)

Corinthians vence São Bernardo por 2 a 0 e avança na Copa do Brasil (IMAGO / Sports Press Photo)

O jornalista Flávio Prado classificou a partida São Bernardo x Corinthians, pela Copa do Brasil, como um jogo “muito ruim” em razão do futebol apresentado por ambas equipes. Além disso, o comentarista avaliou a cotovelada de Fagner, lateral do Timão, no meia Silvinho.

Flávio Prado analisa lance polêmico do Corinthians

Para Flávio, o lateral-direito do time do Parque São Jorge poderia ter sido expulso no lance em questão. No entanto, o jogador não recebeu a punição que nem seria contestada pelo próprio atleta, após o embate com o adversário, na opinião de Prado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Com relação ao lance do Fagner… é claro que eu não vou o absolver. Mas acho que na dinâmica do jogo [pode ter passado despercebido]. Na foto parada fica muito claro, ele mete o cotovelo. Na dinâmica, talvez, tenha se passado batido, talvez não tenha sido nem intenção dele bater”, iniciou o comentarista no programa Bate-Pronto, da Jovem Pan Esportes.

“Não estou defendendo, porque todo mundo sabe como é que é. Mas o histórico de Fagner que é um problema, só isso”, analisou.

Porém, na sequência, Flávio Prado fez cobrança à Copa do Brasil e à CBF, que organiza o campeonato, em relação ao lance do lateral corintiano. O comentarista destacou ser “ridículo” a partida não ter VAR, levando em consideração o quanto a competição é “milionária”.

“Agora é ridículo você não ter VAR. É ridículo! Se a tal da competição é tão rica”, sentenciou o jornalista sobre o lance do atleta do Alvinegro Paulista.

PUBLICIDADE

“Precisa ver [o lance]. Ele [Fagner] sai para para dar a cotovelada ou ele abre os braços e o cara bate”, questionou.

PUBLICIDADE

“Na dinâmica do jogo, quando ele pula, o braço sobe, mas se fosse expulso, nem ele Fagner iria reclamar. [Esse tipo de atitude] joga contra ele”, concluiu o comentarista sobre a cotovelada de Fagner, do Corinthians.

O jogo

“O jogo foi um lixo”, disse Flávio Prado, ao analisar o futebol apresentado por São Bernardo e Corinthians.

“O segundo tempo desse jogo foi uma coisa dantesca, aquela coisa que precisa você tomar remédio para o fígado. E a gente tem que falar [do jogo] na hora, e depois e depois. O primeiro teve futebol, o segundo foi horroroso”, disse, em crítica ao futebol de São Bernardo e Corinthians.

“Não é que o primeiro tempo tenha sido ótimo e tal, mas o segundo tempo foi aquele jogo tipo: mostra aí como é que não se joga futebol”, completou.

PUBLICIDADE

De acordo com o comentarista, durante a etapa complementar, o que se viu foi jogadores tentando cavar faltas e fazendo “cera”. Além disso, o árbitro da partida teria protagonizado algumas “confusões”, na análise de Prado sobre a partida.

No duelo realizado ontem, quinta-feira (14), o Corinthians visitou o São Bernardo no ABC Paulista, e superou os donos da casa por 2 a 0.

Os gols do Timão foram marcados Yuri Alberto e Pedro Raul. Com o resultado, os comandados pelo técnico português António Oliveira avançaram à próxima fase da Copa do Brasil.

Better Collective