Conhecido por opiniões fortes e às vezes polêmicas, o jornalista Flavio Prado foi “cutucado” nesta quinta-feira (14), no programa “Bate Pronto” para falar sobre a queda do Red Bull Bragantino na Libertadores, time este que ele já chegou a afirmar que é maior do que o São Paulo.
No começo da atração, o apresentador Pedro Marques pediu para o experiente jornalista analisar a saída do Massa Bruta para o Botafogo e o fato do São Paulo já ter vaga assegurada na fase de grupos da competição continental. Ao expressar a opinião, Flavio Prado apontou que o time do interior paulista ainda não reúne condições de disputar título do torneio.
“Em algum momento o São Paulo tem que ir para a Libertadores e o Bragantino não né? Tinha acontecido isso direto nos anos anteriores. O Botafogo merece, ano passado era quase campeão, aí virou tudo, e se ferrou. O Bragantino agora vai para uma competição onde ele tem condição de ser campeão. Na Libertadores, eu acho que ainda não está pronto”, avaliou Flavio Prado.
“Como o Brasil tem sete representantes, dos quais Flamengo e Palmeiras obviamente são os favoritos a ganhar o título. Isso seria com Bragantino, com Botafogo ou qualquer um. O Botafogo fez por merecer. Tá tudo certo. E óbvio, vai ter anos que o SPFC vai disputa e o Bragantino não. Isso é raro, aproveitem”, brincou o jornalista.
Elogiado por Flavio Prado, Botafogo pode pegar outro brasileiro na Libertadores
Por vir da fase preliminar, o Botafogo pode cair na mesma chave de um outro representante nacional, conforme dita o regulamento da Conmebol. A entidade realiza o sorteio da próxima fase da competição nesta segunda-feira (18), em sua sede na cidade de Luque, no Paraguai. Além do Glorioso, estão no torneio, Palmeiras, Flamengo, São Paulo, Grêmio, Atlético-MG e Fluminense, atual campeão.