
Flavio Prado durante programa "Bate Pronto" (Reprodução - Jovem Pan - YouTube)
A temporada 2024 está apenas nos seus primeiros meses de disputa, mas algumas projeções sobre grandes times já passam a ser feitas pela mídia esportiva. No programa “Bate Pronto” desta segunda-feira (04), o jornalista Flavio Prado alertou sobre o momento vivenciado pelo Corinthians, eliminado de forma precoce do mata-mata no Paulistão.
Apesar do triunfo frente ao lanterna Santo André, o alvinegro viu a Inter de Limeira vencer no último final de semana, e ficou sem a vaga às quartas de final do estadual, onde ostenta domínio absoluto em números de títulos. Ao avaliar a fase do Corinthians, Flavio Prado foi enfático ao prospectar uma situação de dificuldade.
“O time do Corinthians é muito fraco, e nenhum momento conseguiu se impor. Acharam que melhorou com o António Oliveira. Eu acho que só os jogadores pararam de fazer operação padrão contra o Mano Menezes. No mais, uma perspectiva muito ruim do Corinthians. Dificuldade com grana”, iniciou Flavio Prado.
“Complicado. Campeonato Paulista é a especialidade da casa, mas nem isso conseguiram. É um ano que não promete muitas alegrias para a torcida”, seguiu o comentarista.
Flavio Prado cita o Cruzeiro como exemplo e destaca necessidade de corrigir rota
Ainda no programa, Flavio Prado apontou que o Timão precisa passar por mudanças profundas, onde o processo muitas vezes não é imediato, e que pode ser “maquiado” com resultados e títulos.
“O resultado em campo, não tem nada a ver com a gestão. Se o Corinthians sabe o que fazendo pouco importa ter sido desclassificado no Paulistão, o foco é outro. Agora se a diretoria não sabe o que está fazendo, não adianta, o Cruzeiro ganhou duas Copas do Brasil e estava falido. A direção do Corinthians sabe o que está fazendo? Não tá demonstrando isso. E aí vai ficar ‘tateando’. Dando tiro no escuro, e não vai sair do lugar, ou melhor, piorando, porque os débitos aumentam todo mês”, concluiu Flavio Prado.