Flavio Prado alerta atacante da seleção brasileira: “Isso é muito perigoso”
Comentarista pediu calma com exaltação e elencou riscos do atleta "deslumbrar" por conta da pouca idade e protagonismo
Autor do gol que garantiu a vitória da seleção brasileira sobre a Inglaterra, neste sábado (23), em Londres, o atacante Endrick foi bastante festejado e celebrou bastante o fato de marcar o primeiro tento com o time principal do escrete canarinho. Em vídeo publicado na web, o jornalista Flavio Prado não deixou de ter elogios à joia do Palmeiras, mas citou a necessidade de ter a “cabeça no lugar” mediante aos holofotes.
“Endrick fez o gol da surpreendente vitória do Brasil ontem contra a Inglaterra. Está sendo saudado pelo mundo todo, comemorado, e me parece que as coisas vão caminhando certinho para o garoto, até a hora de ir embora”, iniciou Flavio Prado.
“Esse gol fará com que o Endrick comece a seu ‘endeusado’ pelo Brasil, isso é muito perigoso. Ele é muito jovem, ainda vai fazer 18 anos. Quando chegar no Real Madrid, vai ser diferente, vai pegar jogadores de outro nível, um clube com pensamento diferente, e a coisa fica complicada. Não estou dizendo que o Endrick ficará deslumbrado, mas corre esse risco porque é muito garoto”, complementou o jornalista.
Acionado na segunda etapa de jogo, Endrick precisou de pouco mais de dez minutos para marcar o gol da partida, tento este que o colocou na história como o jogador mais jovem a marcar no mítico estádio de Wembley. O atacante do Palmeiras ainda teve uma segunda chance de ampliar, mas parou em defesa de Pickford.
Flavio Prado vê Endrick e Beraldo “cavando” vaga
No programa “Canelada” deste sábado (23), Flavio Prado já tinha adotado cautela com a empolgação dos torcedores após a estreia de Dorival Júnior, mas destacou que Endrick e Beraldo terão “vida longa” na seleção brasileira.
“Aqui no Brasil é ‘achamos um time’. Não achamos nada. Achamos dois jogadores que vão ter vida longa. Eu tinha citado o Endrick, mas coloco o Beraldo nessa linha. Podemos falar isso com uma certa tranquilidade. O Beraldo estreou em uma gelada no PSG, um jogador machucou e ele entrou. Ele estreia na seleção brasileira, em Wembley, e joga com tranquilidade. É outro cara diferenciado”, avaliou o comentarista na oportunidade.