Flamengo vence Madureira no Cariocão e conquista Taça Guanabara
Mengão fez gol nos dois tempos de jogo e assegurou mais um troféu para incluir na galeria
O Flamengo conquistou mais um título de Taça Guanabara. Neste sábado (2), a equipe treinada por Tite derrotou o Madureira por 3 a 0. Os gols foram marcados por Arrascaeta, Pedro e Léo Pereira.
Com o resultado, o time rubro-negro chegou aos 27 pontos e não pode mais ser alcançado por Fluminense e Nova Iguaçu.
O Madureira, por sua vez, estacionou nos 10 pontos, mas segue na 8ª posição e vivo por uma vaga para disputar a Taça Rio, nas próximas semanas. Para garantir a classificação, precisa que Volta Redonda e Bangu não vençam na rodada.
Primeiro tempo
A etapa inicial foi de imposição técnica do Flamengo. A equipe liderada por Tite dominou a posse de bola e foi mais presente no campo de ataque.
O Madureira, por sua vez, apostou nos contra-ataques e chegou, algumas vezes, perto da meta defendida por Rossi. Entretanto, não foi de fato perigoso.
O time rubro-negro abriu o placar aos 20 minutos. Arrascaeta finalizou de primeira após Bruno Henrique cabecear um cruzamento de Luiz Araújo.
O Mengão quase dobrou a vantagem aos 43. Viña chutou de longe e o goleiro Mota espalmou para escanteio.
Segundo tempo
Pedro dobrou a vantagem flamenguista aos seis minutos. O jogador aproveitou erro da defesa do Madureira e driblou o goleiro Mota antes de marcar.
Léo Pereira marcou o terceiro. Depois de substituir Fabrício Bruno no intervalo, o zagueiro cobrou falta certeira aos 23 minutos.
Flamengo confirma lesão
Fabrício Bruno deixou a partida no intervalo. Ele foi substituído por Leo Pereira. “O zagueiro está em observação e fará exames complementares”, publicou o Flamengo, na rede social X, o antigo Twitter.
Ficha técnica – Flamengo x Madureira
Data: 2 de março de 2024
Local: estádio Maracanã (Rio de Janeiro/RJ)
Motivo: Campeonato Carioca (Taça Guanabara – rodada 11)
Horário: 16h (horário de Brasília)
Flamengo: Rossi; Varela, Fabrício Bruno (Léo Pereira), David Luiz e Viña; Pulgar, De La Cruz (Matheus Gonçalves) e Arrascaeta (Igor Jesus); Luiz Araújo (Everton), Pedro (Vitor Hugo) e Bruno Henrique – treinador: Tite
Madureira: Mota (Douglas Limas); Dadinha (Cauã Coutinho), Marcão, Arthur e Evandro; Wagninho, Arthur Santos, Gustavo Coutinho (João Felipe) e Juninho (Guilherme Xuxa); Arthur Martins (Antônio Carlos) e Patryck Ferreira – treinador: Daniel Neri