Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Flamengo de Tite fica perto de marca histórica; saiba qual

Flamengo de Tite fica perto de marca histórica; saiba qual

Com a experiência defensiva do treinador, Rubro-Negro pode repetir feito defensivo alcançado apenas uma vez, em 1977.

Por Luiz Henrique Santos em 01/03/2024 13:28 - Atualizado há 10 meses

Tite orienta jogadores do Flamengo em partida contra o Cruzeiro no Brasileirão Série A 2023 (Pedro Vilela/Getty Images).

O Flamengo de 2024 está cada dia mais com a cara de Tite. Com uma defesa sólida e eficiente, diferente de outros anos, o Rubro-Negro mostra um futebol mais sólido e que faz jus aos altos investimentos e planejamento desde a última temporada.

Diante de um início de ano promissor, a equipe rubro-negra pode chegar a 10 jogos sem sofrer gols, marca só alcançada em 1977. O elenco de 2024 já conseguiu chegar a outro recorde, quando o time da Gávea chegou a ficar oito jogos sem sofrer gols, em 1978. O feito igualou a segunda maior sequência de partidas sem sofrer gols da história do Flamengo.

Defesa forte e marca histórica

A busca por uma defesa bem postada e eficiente é marca do estilo do jogo de Tite, que a implementou em todos os clubes por onde passou, com destaque para o Corinthians. No Flamengo não foi diferente, pois o treinador cobra uma forte marcação não apenas de zagueiros e laterais, mas também de atacantes e meias.

“Esse é o perfil do nosso treinador, o de uma equipe que leva poucos gols. Estamos nos dedicando para esse número permanecer baixo. Temos pessoas qualificadas no meio e no ataque” disse Fabrício Bruno, um dos nomes da sólida defesa do Flamengo em 2024.

Outra informação que corrobora com a melhora da defesa rubro-negra, é que Tite chegou a marca de 22 jogos no comando do time e neste período sofreu apenas 11 gols, em uma média de 0,50 gol por jogo.

Os antecessores Vítor Pereira e Jorge Sampaoli não conseguiram ter a mesma eficiência defensiva atual. Em 18 jogos, Vítor Pereira viu seu time sofrer 24 gols, o que dá uma média de 1,3 gol por partida.

Sampaoli viu sua defesa sofrer 41 gols, com uma média de 1,05 gol por jogo em 39 jogos no comando do Mengão.

Apesar da boa defesa, Tite prega o equilíbrio do time como a chave do sucesso atual: “É uma equipe que faz mais de dois gols por jogo e é consistente defensivamente. Ela não é boa porque defende e também não é boa porque ataca, mas é boa porque é equilibrada”.

Para ficar mais próximo do recorde, O Flamengo vai a campo neste sábado, 1º de março contra o Madureira, no Maracanã, às 16h (de Brasília), buscando também garantir a primeira posição e conquistar o título da Taça Guanabara.

Exit mobile version