Flamengo tem desfalque contra o Fluminense no Carioca
Fla tem ampla vantagem construída no jogo de ida contra o rival e em decorrência do regulamento do certame estadual
Depois de ter vencido o duelo de ida pelo placar de 2 a 0, o Flamengo volta a medir forças contra o Fluminense neste sábado (16), às 21h (de Brasília), em confronto das semis do Campeonato Carioca, no Maracanã.
Por ter triunfado bem no primeiro embate e ter sido campeão da Taça Guanabara, o Flamengo joga podendo perder de até dois gols de frente. Para avançar, o Fluminense precisará de um marcador com três ou mais gols de diferença. O time das Laranjeiras se inspira na última temporada, quando conseguiu uma remontada contra o rival, vencendo o jogo de volta da final pelo placar de 4 a 1.
Para o clássico decisivo, o técnico Tite deve repetir o mesmo time que venceu na última semana. Ayrton Lucas e Erick Pulgar se recuperaram de dores e estão confirmados. A dupla participou normalmente dos treinamentos ao longo da semana.
A única baixa no embate é o volante Gerson, que segue se recuperando de procedimento cirúrgico realizado após problemas renais. O atleta está fora de combate da reta final no Carioca. O rubro-negro ainda comemora o fato de não ter nenhum jogador pendurado.
Do lado do Fluminense, o técnico Fernando Diniz tem diversos problemas com lesões. Ficam fora: Samuel Xavier, Marlon e Douglas Costa, Ganso e Cano (problemas físicos). Além deles, Thiago Santos cumpre suspensão automática após ter sido expulso no jogo passado.
Ficha de jogo: Flamengo x Fluminense
Data e horário: sábado, 16 de março de 2024, às 21h (de Brasília)
Local: Maracanã, em Rio de Janeiro (RJ)
Transmissão: Band, Bandsports e Canal Goat
Árbitro: Wagner Nascimento Magalhães
Assistentes: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha e Luiz Claudio Regazone
VAR: Rodrigo Nunes de Sá
Motivo: Campeonato Carioca – Semifinal (volta)
Provável escalação Flamengo: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Viña; Pulgar, De La Cruz e Arrascaeta; Luiz Araújo, Pedro e Cebolinha. (Técnico: Tite)
Provável escalação Fluminense: Fábio; Guga, Felipe Melo, André e Marcelo; Martinelli, Lima e Renato Augusto; Arias, John Kennedy e Keno. (Técnico: Fernando Diniz)