O Flamengo utilizou o seu “X” para prestar uma homenagem ao artista Akira Toriyama, morto devido a no dia primeiro de março. O cartunista ficou famoso na cultura pop por ser o criador do mangá Dragon Ball Z.
“Hoje faz uma semana que Akira Toriyama, gênio do mangá, deixou o mundo dos vivos. Assim como o nosso rei Zico surgiu no Brasil e encantou até o outro lado do planeta, Toriyama fez o mesmo partindo do Japão. Fica aqui nossa homenagem ao criador de Dragon Ball, que seguirá nos inspirando a ser alguém com um poder maior que você já tem”, compartilhou o Flamengo.
Akira Toriyama foi vítima de um hematoma subdural, que é aquele que ocorre quando há acumulo de sangue entre o cérebro e o crânio. O funeral do artista foi reservado a família e a notícia da morte compartilhada nesta sexta-feira (08).
Além de ter desenvolvido a famosa série Dragon Ball Z, Toriayama também foi responsável por outros projetos como “Dr Slump”, “Sand Land” e “Jaco the Galactic Patrolman”.
Relação do Flamengo com o Japão
O Flamengo possui forte relação com o Japão, o que inclui a conquista do Mundial contra o Liverpool, em 1981. Zico foi um dos destaques da partida e também um dos percursores do futebol no Japão. O ídolo rubro-negro vestiu a camisa do Kashima Antlers nos anos de 1990 e ainda assumiu o comando do time e da seleção japonesa.