PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Extracampo Flamengo relembra Gabigol e Bruno Henrique em homenagem a Akira Toriyama

Flamengo relembra Gabigol e Bruno Henrique em homenagem a Akira Toriyama

Rubro-Negro utilizou imagem para homenagear a arte do criador da série Dragon Ball Z; artista morreu no início do mês

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Gabigol e Bruno Henrique comemoram gol em partida da Copa Libertadores (Bruna Prado/Getty Images)

Gabigol e Bruno Henrique comemoram gol em partida da Copa Libertadores (Bruna Prado/Getty Images)

O Flamengo utilizou o seu “X” para prestar uma homenagem ao artista Akira Toriyama, morto devido a no dia primeiro de março. O cartunista ficou famoso na cultura pop por ser o criador do mangá Dragon Ball Z.

“Hoje faz uma semana que Akira Toriyama, gênio do mangá, deixou o mundo dos vivos. Assim como o nosso rei Zico surgiu no Brasil e encantou até o outro lado do planeta, Toriyama fez o mesmo partindo do Japão. Fica aqui nossa homenagem ao criador de Dragon Ball, que seguirá nos inspirando a ser alguém com um poder maior que você já tem”, compartilhou o Flamengo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Akira Toriyama foi vítima de um  hematoma subdural, que é aquele que ocorre quando há acumulo de sangue entre o cérebro e o crânio. O funeral do artista foi reservado a família e a notícia da morte compartilhada nesta sexta-feira (08).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além de ter desenvolvido a famosa série Dragon Ball Z, Toriayama também foi responsável por outros projetos como “Dr Slump”, “Sand Land” e “Jaco the Galactic Patrolman”.

Relação do Flamengo com o Japão

O Flamengo possui forte relação com o Japão, o que inclui a conquista do Mundial contra o Liverpool, em 1981. Zico foi um dos destaques da partida e também um dos percursores do futebol no Japão. O ídolo rubro-negro vestiu a camisa do Kashima Antlers nos anos de 1990 e ainda assumiu o comando do time e da seleção japonesa.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Better Collective