Em grande atuação, o Flamengo bateu o Fluminense por 2 a 0 na noite deste sábado (09), no Maracanã, pelo duelo de ida da semifinal do Campeonato Carioca. Everton Cebolinha e Pedro fizeram os gols do clássico.
Com o resultado, o Flamengo poderá até perder por dois gols de diferença no próximo sábado (16), às 21h, novamente no Maracanã, para avançar à decisão e aguardar o vencedor de Nova Iguaçu x Vasco. O Fluminense terá que vencer por três ou mais gols de diferença.
Flamengo cria muitas chances e abre o placar no fim do primeiro tempo
O Flamengo iniciou o jogo pressionando e dificultando a saída de bola do rival. Com oito minutos, o goleiro Fábio trabalhou pela primeira vez em chute de Everton Cebolinha.
Aos 16, a defesa tricolor saiu jogando errado, Pulgar roubou a bola e deixou com De La Cruz, que finalizou cruzado para fora.
O Fluminense conseguiu sair da pressão aos 20. Guga foi à linha de fundo e cruzou para Diego Barbosa chutar para fora. Foi a única chance tricolor no primeiro tempo.
Aos 30, quase saiu um gol antológico no Maracanã. Após receber cruzamento, Pedro matou a bola no peito e mandou bicicleta na trave.
O Flamengo, enfim, conseguiu abrir o placar aos 47. Pulgar cruzou da direita e Everton Cebolinha, sem marcação, testou para o gol.
Tricolor Carioca fica com um a menos a partir dos 17 do segundo tempo e sofre o segundo gol
O Fluminense voltou do intevalo com uma mudança. Marcelo ocupou a vaga de Diego Barbosa. Aos três, o Flamengo trocou Ayrton Lucas, com dores na perna, por Viña. No Tricolor, Ganso deu lugar a Lima.
O Flamengo seguiu pressionando. Luis Araújo arriscou de longe e Fábio espalmou para escanteio aos 10.
No momento em que o Tricolor Carioca esboçava reação em busca do empate, Cebolinha disparou em contragolpe e sofreu entrada muito dura de Thiago Santos. Inicialmente, o árbitro aplicou o cartão amarelo, mas o VAR recomendou a revisão. Yuri Elino Ferreira da Cruz reviu o lance no monitor e resolveu aplicar o cartão vermelho ao zagueiro, aos 17.
Com um menos em campo, Diniz recompôs o sistema defensivo com a entrada do zagueiro Manoel na vaga do apagado meia Renato Augusto.
O Flamengo seguiu dominante. De La Cruz recebeu cruzamento de Viña, mas chutou fraco nas mãos de Fábio, desperdiçando chance de fazer 2 a 0. Após linda trama de ataque aos 34, Arrascaeta bateu cruzado para fora.
Mesmo com um a menos em campo, o Fluminense não abdicou dos toques de bola dentro da sua área.
Vitor Hugo quase ampliou para o Flamengo aos 45. Fábio espalmou chute colocado do jovem meia. Na sequência da jogada, Arrascaeta cruzou na medida para Pedro testar para o gol.
Nos acréscimos, Pedro quase fez 3 a 0, mas parou em grande defesa do goleiro tricolor.