Flamengo contrata volante senegalês após sucesso de Shola
Jovem é o segundo africano contratado pelo Rubro-Negro, que pretende ampliar o número de estrangeiros na base
O Flamengo segue na mentalidade de desbravar o continente africano em busca de reforços para sua base. Depois do sucesso com o atacante nigeriano, Shola Ogundana, o Rubro-Negro contratou o senegalês Papa Diop, de apenas 9 anos.
O jovem volante já foi ao CT Ninho do Urubu, conheceu as dependências do clube e será integrado ao sub-20 do Flamengo. Ele foi destaque na Star Ball Academy e é mais uma aposta estrangeira do Fla que, além de africanos, também tem visado sul-americanos.
PVC aponta final do Carioca e prevê possível ‘zebra’
O nigeriano Shola está no Flamengo desde 2023 e se destacou desde sua chegada principalmente pela velocidade. Recuperado de lesão, o atacante foi inscrito na Libertadores Sub-20 e estreou de titular e com assistência na última segunda-feira, contra o Defensor, do Uruguai.
A ideia do Flamengo de explorar o mercado africano tal qual os europeus fazem é algo declarado pelo ex-gerente da base e atualmente no profissional, Luiz Carlos Azevedo.
“Para a gente, é uma novidade, um mercado que precisamos conhecer melhor. Mas pela grandeza, não podemos nos fechar. Grandes europeus têm africanos performando em altíssimo nível, por que o Flamengo não?”, disse recentemente na FlaTV.
O Flamengo tem tido um trabalho de destaque nas categorias de base tanto em títulos, quanto revelando talentos. Em 2023, o clube conquistou 40 troféus. No time profissional foram alçados nomes como o lateral Wesley, o volante Igor Jesus e os meias Victor Hugo e Matheus Gonçalves.