Home DESTAQUE Flamengo aposta no ataque para vencer o Nova Iguaçu no primeiro jogo da decisão do Carioca

Flamengo aposta no ataque para vencer o Nova Iguaçu no primeiro jogo da decisão do Carioca

Rubro-Negro encontrou algumas dificuldades durante o primeiro tempo; Laranja Mecânica investiu no contra-ataque

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Jogadores do Flamengo comemoram o primeiro gol (Reprodução Twitter - Flamengo - Marcelo Cortes/CRF)

Jogadores do Flamengo comemoram o primeiro gol (Reprodução Twitter - Flamengo - Marcelo Cortes/CRF)

O Flamengo venceu o Nova Iguaçu por 3 a 0 neste sábado (30), em partida válida pelo Campeonato Carioca, no Maracanã. Os gols do Rubro-Negro foram marcados por Pedro e Ronald (contra).

Com o resultado, o time da Gávea tem a vantagem de três tentos na grande decisão. Os dois times voltam a se enfrentar no próximo domingo (7), às 17h (de Brasília), no Maracanã.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Flamengo x Nova Iguaçu

O Flamengo entrou em campo com o título da Taça Guanabara, o que o transformou no grande favorito para o jogo. O time da Gávea manteve o maior domínio da posse de bola, mas encontrou dificuldades para encontrar o caminho do gol no início do primeiro tempo.

Fabrício Bruno acertou a trave e Ayrton Lucas acabou derrubado dentro da área. Pedro assumiu a responsabilidade para marcar de pênalti aos 20 minutos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O tento motivou o atacante rubro-negro em seu setor. Neste prisma, Pedro conseguiu ampliar, mas teve o seu gol anulado pelo VAR, que apontou um impedimento na jogada.

O time de Tite definiu o resultado durante o segundo tempo. Logo no início, Cebolinha acionou o camisa 9, que completou para a rede da Laranja Mecânica.

O Nova Iguaçu ainda tentou esboçar uma reação, mas cedeu ainda maiores espaços. Do outro lado, o Mengão manteve uma postura ofensiva, desperdiçando boas oportunidades.

PUBLICIDADE

O último gol do confronto foi convertido aos 31 minutos, em mais uma jogada de Pedro. O craque deu um chapéu dentro da área e Ronald marcou contra ao tentar afastar o perigo. Placar final, 3 a 0.

PUBLICIDADE

Better Collective