O Flamengo enviará na próxima sexta-feira (29) a lista dos 50 inscritos na fase de grupos da Copa Libertadores. Segundo o portal Ge, o atacante Gabigol estará na relação mesmo estando suspenso até abril de 2025 pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) por fraude a exame antidoping.
Gabigol pode receber efeito suspensivo durante a fase de grupos que será disputada a partir da próxima terça-feira (02). O encerramento está previsto para o fim de maio.
Importante destacar que mesmo se estiver inscrito, ele não terá condições de jogo enquanto não houver parecer favorável. O centroavante não poderá nem usar as dependências do CT do Flamengo para treinar.
A defesa do jogador entrará com efeito suspensivo. No entanto, isso só poderá ser feito após a divulgação do acórdão que determinou a suspensão do atleta na última segunda-feira (25). Com cinco votos a quatro, Gabigol foi condenado a cumprir dois anos de suspensão. Como já cumpriu quase um, ele ficaria à disposição para voltar a atuar em abril de 2025.
A estreia do Flamengo na Libertadores está marcada para a próxima terça-feira (02), às 19h (horário de Brasília), contra o Millonarios-COL, no El Campín, em Bogotá. Situado no Grupo E, o Rubro-Negro ainda enfrentará o Palestino-CHI e o Bolívar-BOL.
Antes da estreia na competição sul-americana, a equipe comandada por Tite disputará o primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, contra o Nova Iguaçu, no sábado (30), às 17h, no Maracanã.