Flaco López pode conseguir feito de Alan Kardec no Palmeiras; entenda
Após não iniciar bem a sua trajetória pelo Verdão, atacante argentino se encontrou e está tendo um ótimo começo de temporada
O Palmeiras começou 2024 bem. O time de Abel Ferreira ainda está invicto na temporada e é líder geral do Paulistão, já classificado para o mata-mata de forma antecipada.
E um dos grandes responsáveis por esse sucesso é o atacante Flaco López, que é o artilheiro do Paulistão, com 7 gols marcados. O argentino fez sete gols em nove partidas, sendo titular em sete jogos.
Entre os sete gols marcados, um foi contra o Corinthians e um contra o Santos, dois rivais do Palmeiras. Neste domingo (03), o Verdão enfrenta o São Paulo, o último rival que falta enfrentar nessa primeira fase de estadual.
Então, se Flaco López marcar gol contra o SPFC, o atacante vai conseguir algo que não acontece há dez anos.
Flaco López pode conseguir feito
Se Flaco López conseguir marcar contra os três rivais do Palmeiras na primeira fase do Paulistão, ele irá conseguir um feito que não acontece há muito tempo.
A última vez que um jogador do Palmeiras marcou gol contra todos os rivais na primeira fase de Paulistão foi Alan Kardec, em 2014.
Na ocasião, o Verdão havia acabado de retornar da Série B do Brasileirão. Então, na primeira fase do estadual, empatou com o Corinthians, venceu o SPFC e perdeu para o Santos. Mas, nos três clássicos, teve o atacante balançando as redes.
Primeira fase do Paulistão 2014:
Corinthians 1 x 1 Palmeiras (Kardec)
Palmeiras 2 x 0 São Paulo (Kardec e Valdivia)
Santos 2 x 1 Palmeiras (Kardec)
Já em 2024, dez anos depois, o Palmeiras venceu o Santos e empatou com o Corinthians. E, em ambos os clássicos, tivemos López marcando gol.
Primeira fase do Paulistão 2024:
Palmeiras 2 x 1 Santos (Veiga e López)
Palmeiras 2 x 2 Corinthians (Endrick e López)
Se contar mata-mata, Veiga conseguiu em 2022
O meia Raphael Veiga conseguiu marcar gol contra todos os rivais no Paulistão de 2022, mas precisou do mata-mata para isso.
Na primeira fase, o meia marcou contra Corinthians e Santos, mas passou em branco contra o SPFC. Na final, porém, o Verdão enfrentou o Tricolor e o meia marcou três gols.
Paulistão 2022:
Primeira fase:
São Paulo 0 x 1 Palmeiras (Rony)
Palmeiras 1 x 0 Santos (Veiga)
Palmeiras 2 x 1 Corinthians (Veiga e Danilo)
Final:
São Paulo 3 x 1 Palmeiras (Veiga)
Palmeiras 4 x 0 São Paulo (Veiga (2), Danilo e Zé Rafael)