Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Fernandinho aponta atitude que Guardiola não gostou do brasileiro no Manchester City

Fernandinho aponta atitude que Guardiola não gostou do brasileiro no Manchester City

Multicampeão, o ex-jogador do clube inglês e da seleção brasileira retornou ao Brasil em 2022 para defender o Athletico-PR

Por André Salem em 11/03/2024 15:37 - Atualizado há 9 meses

Fernandinho em entrevista ao podcast (Reprodução/Youtube)

Um dos principais volantes do futebol mundial nas últimas duas décadas foi Fernandinho, que ficou por quase 10 anos no Manchester City e na seleção brasileira, onde disputou duas Copas do Mundo.

Em junho de 2022, o volante retornou ao Athletico-PR, clube em que foi revelado. Atualmente com 38 anos, Fernandinho foi o convidado do podcast “Denílson Show”, onde relembrou momentos da sua carreira.

Então, Fernandinho falou sobre a sua saída do Manchester City. O volante brasileiro disse que o técnico Pep Guardiola ficou sabendo da sua saída através da imprensa, algo que desagradou o treinador.

“A minha saída do Manchester City foi tranquila. A única coisa que causou surpresa lá foi a questão da entrevista. A gente ia jogar contra o Atlético de Madrid, na Espanha, pela Champions. O pessoal do clube falou que queria um jogador experiente para dar a entrevista coletiva porque era um jogo difícil, decisivo”, contextualizou Fernandinho, que completou:

“Então, eu fui para a coletiva. Eu tava bem sério, respondendo as perguntas sobre o jogo. Aí, do nada, me perguntaram se eu tinha intenção de ficar no City no próximo ano. Aí, foi muito automático, eu disse que não. Falei que tinha decidido que ia voltar para o Brasil. Algumas pessoas do clube já sabiam, mas eu não tinha conversado com o Guardiola ainda.”

“Em seguida, eu saio da coletiva e entra o Guardiola. Uma das primeiras perguntas é sobre a minha volta ao Brasil. Ele ficou surpreso, disse que não sabia. Depois, eu conversei com ele e expliquei”, contou Fernandinho.

Veja o que disse Fernandinho na íntegra:

Carreira de Fernandinho

Revelado pelo Athletico-PR, em 2002, o volante deixou o clube paranaense para ir à Europa em 2005, para jogar no Shakhtar Donetsk. Por lá, venceu a Copa da UEFA (antiga Liga Europa), seis vezes o Campeonato Ucraniano, entre outros.

Em 2013, foi para o Manchester City, onde conquistou cinco vezes a Premier League. Em 2022, decidiu retornar ao Athletico para encerrar a carreira.

Jogou pela seleção brasileira entre 2010 e 2019, disputando a Copa do Mundo de 2014 e 2018. Pela seleção, foi campeão da Copa América de 2019.

Exit mobile version