O meio-campista francês Paul Pogba se viu em sua grande enrascada recentemente após receber uma punição muito rigorosa por ter sido flagrado no exame anti-doping. O campeão mundial de 2018 foi suspenso por quatro anos e, caso isso seja confirmado, dificilmente retornará para o futebol.
Pogba anunciou sua decisão de recorrer da decisão do Tribunal Nacional Antidoping e, com isso, espera poder voltar aos gramados. O atleta testou positivo para DHEA, uma substância que aumenta a testosterona. Ele afirma que a ingestão do conteúdo proibido nunca foi intencional.
Rio Ferdinand mandou recado para Pogba
Nesta semana, o ex-jogador do Manchester United, Rio Ferdinand, falou sobre a situação de seu ex-colega de clube durante seu programa “FIVE”, no YouTube. O ídolo dos red devils também já teve problemas com antidoping, tendo sido suspenso por oito meses em 2023 por faltar a um teste.
Devido a isso, mandou uma “dica” para o francês, sugerindo o que deve ser feito em seguida:
“Primeiro, você quer saber os detalhes por trás disso. Na mídia, você comenta sobre coisas e eu acho que com drogas e tal, você precisa saber os detalhes”, comentou, ainda acrescentando:
“Estou bem-posicionado para sentar e conversar sobre isso porque já passei por isso. E não vou pular para ‘Ele é culpado’ porque estive aqui nesta posição. Eu conheço Paul, joguei com ele e depois o conheço bem o suficiente. Preciso ouvir dele e depois preciso ouvir alguns fatos”, acrescentou.
Em seguida, o ex-zagueiro ainda convidou Pogba a vir ao seu programa e contar sua versão da história:
“Se eu tivesse meu tempo de novo agora e fosse Paul Pogba agora e sou inocente, estou conversando. Vou no FIVE e digo às pessoas: ‘Isso é o que aconteceu”, falou ele.
Segundo informações do jornal “Daily Mail”, o teste positivo teria sido devido a um conjunto de comprimidos prescritos para Pogba depois de exames de sangue revelarem deficiências no corpo.