O Grêmio segue em busca de reforços para a temporada. Com o fechamento da janela de transferências internacionais, haverá a oportunidade das inscrições de novos atletas entre 1º e 19 de abril.
Com a janela doméstica do mês que vem através de jogadores que disputam os estaduais, Farid Germano Filho informou a proximidade do Grêmio por uma contratação. De acordo com o jornalista tricolor em seu canal no YouTube, houve um avanço nas tratativas pelo zagueiro Pedro Henrique, do Athletico.
A informação foi dada a Farid por um comunicador da Rádio Transamérica, de Curitiba. De acordo com o jornalista, o Grêmio realizou uma nova proposta pelo defensor de 28 anos nesta terça-feira (13), depois do Athletico recusar a primeira oferta tricolor no último dia 7. Pedro Henrique defende o Furacão desde 2020 e tem contrato com o clube paranaense até dezembro.
Além do zagueiro, Farid Germano Filho comunicou na semana passada que o Grêmio poderá anunciar uma contratação ‘de impacto’ no meio do ano.
Farid quer colorado Gabriel no Grêmio
Nesta segunda (11), o Internacional comunicou em nota oficial que os volantes Gabriel e Carlos De Pena estão fora dos planos de Eduardo Coudet.
Farid Germano Filho aproveitou para sugerir à direção do Grêmio a contratação de Gabriel, ressaltando a necessidade do time de Renato Gaúcho de contar com um primeiro volante. “Jogou bem no coirmão. Chegador, não perde dividida. É o volante que o Grêmio quer”, indicou o influencer tricolor.
“Alô presidente [Alberto] Guerra. Alô doutor Antônio Brum [vice de futebol]. Alô Renato [Gaúcho]. Aqui do lado, tá em Porto Alegre, é falar. É que tem que ter pulso para isso. Tem que pegar o telefone, ligar pro empresário dele, dizer assim: ‘Ó, passa aqui na Arena’. Cara, vai correndo pro Grêmio. Gabriel, tá livre no mercado”, pediu Farid, que completou: “Fica a dica”.
Gabriel chegou no começo de 2022 ao Internacional e disputou 62 partidas com a camisa colorada. Quando era titular absoluto do time então treinado por Mano Menezes, rompeu os ligamentos do joelho direito e ficou nove meses parado.
Desde então, nunca mais conseguiu recuperar a posição no meio-campo, não sendo aproveitado por Eduardo Coudet. Mesmo assim, o volante de 31 anos renovou em outubro o contrato com o Internacional até dezembro de 2025.