Farid alerta para possível saída de titular do Grêmio
Jornalista gremista repercutiu interesse do River Plate no atacante venezuelano Soteldo, emprestado pelo Santos
O Grêmio pode ter uma baixa no meio do ano. Conforme informações divulgadas pelo site argentino El Crack Deportivo, o nome de Soteldo é analisado pelo técnico do River Plate, Martín Demichelis, além do presidente do clube Jorge Brito.
O venezuelano de 26 anos seria um dos cotados para substituir Claudio Echeverri, que deixará Buenos Aires para defender o Manchester City, a partir de janeiro de 2025. Segundo a publicação, os filhos de Soteldo são torcedores do River Plate, que já teria tentado o atacante por meio de um pedido do ex-técnico Marcelo Gallardo.
Soteldo está emprestado pelo Santos ao Grêmio até o final do ano, com passe fixado e prioridade ao clube gaúcho na compra do venezuelano.
De acordo com o jornalista Diogo Rossi, o Tricolor Gaúcho terá de pagar 5 milhões de dólares (R$ 24,7 milhões) por 50% do jogador, caso queria adquiri-lo em definitivo.
“Isso mexe com a cabeça do jogador do Grêmio”, diz Farid
Diante da especulação da imprensa argentina, Farid Germano Filho não perdeu tempo para repercutir em seu canal no YouTube todos os detalhes da possível transferência. O influenciador gremista acredita que a notícia pode ter sido plantada por empresários para valorizar o atleta.
“Não precisa comprar hoje. É claro que acontecendo isso, mexe com a cabeça do jogador, que vai jogar uma Copa América pela seleção da Venezuela, que tá voltando agora aos poucos aos treinamentos no Grêmio. E que é um grande reforço, talvez a maior contratação junto com o Pavón e depois Diego Costa”, analisou Farid.
O jornalista identificado com o Grêmio espera que o presidente Alberto Guerra volte a conversar com o empresário Celso Rigo, um dos responsáveis pela contratação de Luis Suárez. “Anda meio escanteado”, observou. Farid considera o jogador imprescindível na campanha tricolor na Libertadores de 2024.
Soteldo atualmente se recupera de lesão no músculo adutor longo da coxa direita, diagnosticada em 1º de fevereiro. Ainda não há uma previsão para o retorno aos gramados. O venezuelano disputou quatro partidas pelo Grêmio em janeiro, marcando um gol e distribuindo uma assistência.