O jornalista Felippe Facincani não teve dúvidas sobre o time do futebol brasileiro que obteve a chave menos complicada após a definição dos grupos da primeira fase da Copa Libertadores.
As sete equipes do Brasil participantes da primeira fase da competição da Conmebol conheceram seus adversários nesta segunda-feira (18). O sorteio ocorreu em Luque, no Paraguai, na sede da entidade máxima do futebol sul-americano.
Felippe Facincani avalia chave do Fluminense
Depois de definidos os adversários dos times do futebol brasileiro na Libertadores, Felippe Facincani avaliou que o Fluminense, atual campeão da competição, conseguiu estar em um grupo “facílimo”.
“O Fluminense pega um grupo facílimo. Facílimo! O Fluminense só perde para ele mesmo no grupo”, disse o jornalista no canal do YouTube, Placar TV.
O Tricolor Carioca está no Grupo A na busca pela conquista da Glória Eterna pela segunda vez em sua história. Contudo, os adversários da equipe das Laranjeiras foram classificados como “fáceis” pelos participantes do Placar TV, que seguiram o mesmo discurso de Facincani.
O Flu desafiará Cerro Porteño (PAR), Alianza Lima (PER) e Colo-Colo (CHI) para avançar e fase na Copa Libertadores da América.
O Grupo H, da Copa Libertadores, é a única chave que não conta com a presença de brasileiros. Além disso, de acordo com o regulamento, times do mesmo país não se enfrentam na primeira fase, com a exceção das equipes que vieram das fases preliminares.
Início da Libertadores 2024
O pontapé inicial da fase de grupos da edição da Copa Libertadores deste ano, foco da análise de Felippe Facincani, está previsto para ocorrer na primeira semana de abril, com duelos entre os dias 2 e 4.
Já a última rodada da primeira fase da competição da Conmebol deve acontecer entre os dias 28 e 30 de maio.
Enquanto a grande final do torneio ocorrerá em Buenos Aires, capital da Argentina. No entanto, o estádio onde sediará a decisão não teve ainda a sua definição.
Mas o formato da final mantém o mesmo que vem sendo usado desde 2019, de jogo único, com data para o dia 30 de novembro de 2024.