Home Futebol Fábio Santos exalta Grêmio x Internacional: “Clássico que mais gostei de jogar”

Fábio Santos exalta Grêmio x Internacional: “Clássico que mais gostei de jogar”

Lateral-esquerdo que encerrou a carreira no ano passado teve passagem pelo Tricolor Gaúcho na década passada

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Fábio Santos, ex-lateral de Grêmio, Atlético-MG e Corinthians (Reprodução/YouTube)

Fábio Santos, ex-lateral de Grêmio, Atlético-MG e Corinthians (Reprodução/YouTube)

Antes das duas consagradas e duradouras passagem pelo Corinthians, Fábio Santos defendeu o Grêmio nos anos de 2009 e 2010. O agora ex-lateral-esquerdo, recentemente aposentado do futebol, elegeu o Gre-Nal como o maior clássico que disputou na carreira.

Em entrevista para o podcast Denílson Show, Fábio Santos recordou com carinho dos duelos contra o Internacional, quando era jogador do Grêmio. “Foi o [clássico] que eu mais gostei de jogar”, declarou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O hoje comentarista da Cazé TV no YouTube lembrou do Gre-Nal que jogou no Colosso da Lagoa, conhecido como o “clássico da paz’.

“Primeiro que eu achava bonito para caramba o estádio. Disputei um em Erechim. Estádio metade azul, metade vermelho. Ficava a coisa mais linda. Achava aquilo muito bonito. Fora que tem essa rivalidade, do Estado, de tudo aquilo que a gente já conhece”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fábio Santos marcou gol pelo Grêmio no clássico

Ao mesmo tempo, se lembrou de ter marcado um gol contra o Internacional pelo Grêmio. Foi o segundo do tricolor no clássico Gre-Nal no Olímpico, pelo Brasileirão 2010. “Era o Renato [Gaúcho] nessa época também”, recordou.

O ex-jogador, que pendurou as chuteiras no fim do ano passado, lembrou ter disputado todos os principais clássicos do futebol paulista. Além deles, também enfrentou o Cruzeiro como jogador do Atlético-MG.

Better Collective