O lateral-esquerdo Fábio Santos teve grande destaque no futebol brasileiro neste século. Com títulos de Libertadores, Mundial e Brasileirão no currículo, o ex-jogador foi vitorioso com a camisa do SPFC, Grêmio, Atlético-MG e Corinthians, onde encerrou a carreira, no final do ano passado.
Em duas passagens pelo Timão, Fábio Santos conquistou Libertadores, Mundial, Brasileirão (2 títulos), estadual e Recopa Sul-Americana pelo Alvinegro.
Mas, todas as conquistas foram na primeira passagem (2011 a 2015). A segunda passagem (2020 a 2023), foi sem troféus. E, na opinião do ex-jogador, esse jejum corintiano deve continuar.
Em entrevista ao podcast “Denílshow Show”, Fábio Santos afirmou que não acredita em uma conquista do Corinthians nesta temporada.
“É muito difícil montar um time. Você pode contratar bons jogadores, que mesmo assim é complicado. O Corinthians eu vejo que tem boas perspectivas, não vai sofrer como sofreu no ano passado, com risco de rebaixamento, mas para ser campeão eu acho que já é uma distância mais longa”, opinou Fábio Santos.
Em seguida, o ex-lateral apontou cinco clubes que devem conquistar os títulos em 2024 no futebol brasileiro.
“Eu vejo boas peças [no Corinthians], vejo um treinador que está sendo muito bem falado por todos e vejo perspectiva para um ano melhor, mas eu não acho que as principais conquistas vão fugir muito dessas equipes que tem se destacado nos últimos anos: Flamengo, Palmeiras, Galo, Fluminense e São Paulo. Acho que não foge muito disso”, finalizou.
Veja o que disse Fábio Santos na íntegra:
Fábio Santos teve duas passagens pelo Corinthians
Ao todo, Fábio Santos jogou cerca de oito anos pelo Corinthians, em duas passagens. A primeira, aconteceu entre 2011 e 2015, após ele ter se destacado no Grêmio.
Nesta passagem, venceu diversos títulos, como Libertadores, Mundial de Clubes e duas vezes o Campeonato Brasileiro.
Depois, retornou ao clube em 2020, vindo do Atlético-MG. Nesse retorno, o jogador sempre deixou claro que seria para encerrar a carreira, pois queria terminar no Timão. E isso aconteceu no final de 2023.
Além do Corinthians, Galo e Grêmio, o jogador ainda teve passagens por alguns clubes sem muito brilho, como Santos, Cruzeiro e São Paulo, além do futebol japonês, mexicano e francês.