Ex-Globo e ESPN é contratado para comandar novo canal de esportes
Novo streaming de esportes já fechou com primeiras competições e vai buscar novos direitos e mais profissionais
A nova plataforma de streaming de esportes Zapping fechou com o ex-gerente de redação da ESPN, da Fox e do Grupo Globo, Chico Vargas, para comandar o projeto no Brasil. A plataforma também está atualmente no Chile e no Peru.
Chico Vargas vai buscar parcerias e tentar a compra de direitos de transmissão de vários torneios para o canal. A primeira competição transmitida pela Zapping Sports foi o Mundial Feminino de Handebol, no fim de 2023. O principal nome da equipe foi Téo José.
Em 2025, o Mundial Masculino de Handebol será transmitido, em janeiro, e em dezembro do ano que vem o Mundial Feminino de Handebol retorna à Zapping.
Em entrevista ao colunista Allan Simon, no UOL Esporte, Chico Vargas explicou seu trabalho na Zapping e revelou que a plataforma chega como “o menor delay do mercado”.
“Estou motivado para fazer um grande trabalho na Zapping Sports”, disse Chico, que seguiu.
“Queremos levar uma experiência única de esportes ao telespectador aproveitando as inovações da marca como o menor delay do mercado de streaming, qualidade de imagem full HD e o uso da IA que captura os momentos mais marcantes das partidas. O objetivo é mudar o paradigma do mercado, oferecendo uma nova era de excelência nas transmissões esportivas via streaming”
A aposta da Zapping Sports é o fato de não serem necessárias antentas para o cliente acompanhar os esportes. Até mesmo canais da Globo estão em alguns pacotes.
Chico Vargas tem experiência de décadas
O profissional foi repórter no início da carreira, nos anos 1990, e entre 2000 e 2005 passou pela Band. Saiu e foi para o Grupo Globo, onde trabalhou na RBS, foi coordenador na TV Com, e depois foi coordenador da equipe de esportes da CBN. Foi para o Fox Sports em 2018 para ser gerente de redação. Entre 2021 e 2023 esteve na ESPN como gestor de elenco.