Ex-diretor do Corinthians tentou ajudar Vítor Pereira no caso da “sogra”
Hoje presidente do Conselho Deliberativo do Timão, Romeu Tuma Júnior revelou tentativa de auxiliar o treinador com o tratamento
Vítor Pereira comandou o Corinthians em 64 jogos na temporada de 2022 e teve desempenho positivo com a equipe. Porém, o caso da “sogra” do técnico se tornou emblemático na diretoria e entre muitos conselheiros no Timão.
Romeu Tuma Junior, recém eleito presidente do Conselho Deliberativo, declarou que até se dispôs a ajudar o português com insumos para o tratamento da parente do técnico.
“O Duílio (Monteiro Alves, ex-presidente) me chamou para conhecer o CT e nós encontramos o Vítor saindo da sala dele. O Duílio nos apresentou e eu disse que, se o Vítor precisasse de alguma ajuda com a sogra: remédio, hospital, transporte… eu estava à disposição”, contou o conselheiro em entrevista ao Deu Zebra Cast.
No entanto, esse sentimento de compaixão por parte de Tuma Junior mudou com o desenrolar da negociação do treinador com o Flamengo.
“Aí, começou a história da negociação dele com o Flamengo. Eu fiquei muito chateado e me senti um trouxa. Minha ideia era fazer uma menção de desagravo no conselho”, explicou Tuma, na mesma entrevista.
Vítor Pereira no Corinthians
O treinador português chegou ao Parque São Jorge em fevereiro de 2022 e ficou até dezembro do mesmo ano. No total, foram 64 jogos a frente do alvinegro com 26 vitórias, 21 empates e 17 derrotas.
Sua melhor campanha foi ter chegado à final da Copa do Brasil, daquela temporada. Atualmente, o profissional de 55 anos está trabalhando no Al Shabab, da Arábia Saudita.
Quem é Romeu Tuma Junior?
O ex-dirigente foi responsável pelo dia a dia do futebol corintiano de 1994 a 1995, na gestão de Alberto Dualib. Nesse período, o hoje delegado de polícia aposentado, tentou contratar o ex-meia Raí para o elenco do Timão da época, conforme revelado recentemente.