PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Ex-Corinthians, Palmeiras e Vasco, Bruno César joga com Elias no futebol brasileiro de várzea

Ex-Corinthians, Palmeiras e Vasco, Bruno César joga com Elias no futebol brasileiro de várzea

Ex-meia se aposentou do futebol profissional em outubro do ano passado e hoje atua no futebol amador

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)
Montagem Torcedores.com com Bruno César (IMAGO / Fotoarena)

Montagem Torcedores.com com Bruno César (IMAGO / Fotoarena)

Virou algo comum um jogador encerrar a carreira profissional e manter a atividade física atuando no futebol de várzea. Com Bruno César, ex-meia de Corinthians, Palmeiras, Vasco e Benfica-POR, não foi diferente. O jogador pendurou as chuteiras após disputar a série A-2 do Paulistão 2023 e antes mesmo de anunciar a aposentadoria aceitou convite do Carpage Futebol Clube.

Atualmente, Bruno César joga no Grêmio Vila Maria, clube varzeano da zona norte paulistana. Ele atua com Elias, seu velho parceiro de Corinthians e Benfica, que tem longo histórico no futebol amador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Relembre a carreira de Bruno César no futebol profissional

O meia passou pelas categorias de base de São Paulo, Bahia, Palmeiras e Grêmio. Foi no Tricolor de Aço que teve a primeira experiência como profissional. Ele passou pela Universidade-SC e Noroeste-SP.

A grande virada na carreira teve início no Santo André. O bom futebol no Ramalhão, vice-campeão paulista de 2010, despertou o interesse do Corinthians, que anunciou a sua contratação. Com atuações destacadas, ele disputou 50 jogos, com 15 gols e nove assistências.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em março de 2011, Bruno César foi negociado com o Benfica-POR, onde atuou em 60 jogos, com 13 gols e cinco assistências.

Com boas performances no time português, o meia recebeu convocação da seleção brasileira, na época treinada por Mano Menezes, seu comandante no Timão, para amistosos contra Gabão e Egito.

Em janeiro de 2013, Bruno César deixou o Benfica e assinou com o Al-Ahli, da Arábia Saudita. Em 2014, teve curta passagem por empréstimo ao Palmeiras, e após 20 jogos retornou ao time saudita.

PUBLICIDADE

No ano seguinte, o jogador voltou ao futebol português para defender o Estoril Praia. Em novembro, assinou com o Sporting, onde teve o seu momento de maior destaque em jogo contra o Real Madrid na Champions League 2016/2017. Ele fez o gol que abriu o placar, mas os maiores campeões europeus viraram o placar no Santiago Bernabéu.

PUBLICIDADE

Entre 2019 e 2020, Bruno César defendeu o Vasco, mas não conseguiu brilhar. Foram apenas quatro gols e duas assistências em 41 jogos. Em julho de 2021, voltou novamente a Portugal para defender o Penafiel, mas no início de 2023 regressou ao futebol brasileiro para atuar pelo XV de Piracicaba, o seu último clube da carreira.

Better Collective