No final de 2023, o Corinthians optou por não renovar o contrato de Giuliano. Livre no mercado, o meio-campista assinou com o Santos e se tornou uma das referências no setor. O jogador foi essencial no início do Campeonato Paulista, mas se lesionou em 28 de janeiro no confronto contra o Palmeiras no Allianz Parque. De volta aos gramados, o atleta marcou na Neo Química Arena, porém vestindo a camisa do Peixe e comentou a sensação.
Giuliano marca na Neo Química Arena pelo Santos
Após longo período de recuperação, os torcedores do Peixe comemoram a volta de Giuliano à escalação de Fábio Carille. O jogador, conhecido por ser um organizador do meio-campo, teve grande desempenho na partida contra o Red Bull Bragantino e foi o autor do terceiro gol, confirmando a ida do Santos para a final do estadual.
Em entrevista na zona mista, Giuliano foi sincero: “É sempre muito bom jogar aqui. É sempre bom jogar na Arena porque o estádio é bom, o campo é bom, a atmosfera é diferente. Hoje eu visto outra camisa, hoje eu pude fazer um gol pela camisa do Santos, ajudar em uma classificação à final. Então, isso é motivo de muito orgulho, de muita alegria e faz parte da vida. São ciclos que se encerram, tenho uma carreira muito sólida, tenho respeito por todos os clubes que eu passo”.
Giuliano destacou que, apesar de estufar as redes na Neo Química Arena, o ciclo atual é pelo Santos, explicando: “Eu visto a camisa do Santos, o torcedor percebe isso, por isso que reconhece meu esforço. Por isso reconhece aquilo que estou fazendo”.
Finalmente, o meio-campista projetou o restante da temporada do Peixe: “E meu recado é esse, continuem a apostar em mim, é um ano diferente, nós temos um objetivo muito claro que é poder voltar à Série A no ano que vem. Mas, a gente também tem que desfrutar esse momento, porque o Santos fazia um tempo que não passava e agora está numa final Paulista depois de um ano muito difícil”.