Flamengo e Nova Iguaçu se enfrentam, neste sábado (30), a partir das 17h, pela final do Campeonato Carioca. Entretanto, uma informação agitou o noticiário esportivo pouco antes do apito inicial, no estádio Maracanã.
Autor de oito gols e segundo principal goleador do torneio estadual, o atacante Carlinhos está acertado para jogar no Mengão após o término do campeonato.
De acordo com o comentarista Eugênio Leal, parte do público reagiu de maneira errada à notícia.
“É muito triste o momento do mundo em que torcedores de um clube questionam informação sobre um futuro adversário como se fosse uma afronta”, publicou, na rede social X, o antigo Twitter.
“Ao invés de agradecer pelo acesso à informação, preferem achar que é uma provocação. Preferem não saber”, acrescentou o profissional dos canais ESPN.
“Vivem num planeta paralelo em que a única verdade é uma suposta perseguição ao seu time. Este tipo de gente, eu não faço nenhuma questão de ter por aqui. É excesso de burrice somado a fanatismo doentio”, finalizou Eugênio Leal.
Informações sobre Flamengo x Nova Iguaçu
Os times estão praticamente definidos. O Flamengo deve contar com a presença de Fabrício Bruno, mesmo com o zagueiro ter se desgastado na Data-Fifa, ao ser titular nos amistos da seleção brasileira contra Inglaterra e Espanha.
Nesse sentido, o técnico Tite deve mandar a campo a seguinte formação: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, De La Cruz e Arrascaeta; Luiz Araújo, Éverton Cebolinha e Pedro.
O Nova Iguaçu, por sua vez, tem apenas uma dúvida. Yan Silva e Caio Tenório disputam a condição de titular, na lateral-direita. Cabem a eles convencerem o treinador Carlos Víctor.
A provável escalação tem os seguintes jogadores: Caio Borges; Yan Silva (Caio Tenório), Gabriel, Sérgio Raphael e Maycon Santos; Albert, Ronald e Bill; Alexandre Junio, Maxsuell Alexandre e Carlinhos.