A contagem regressiva para as Olimpíadas segue a todo vapor. Faltando aproximadamente três meses para o início da edição 2024, mais um estádio que receberá os Jogos foi inaugurado nesta semana.
Na verdade, reinaugurado. O Yves du Manoir, utilizado nos Jogos de 1924, será novamente palco do torneio. Localizado próximo à região central de Paris, o local receberá o hóquei sobre grama.
Após a disputa das Olimpíadas, o estádio se tornará casa da Federação Francesa da modalidade, além de ser disponibilizada para a comunidade local.
O hóquei sobre grama começa no dia 27 de julho nos Jogos, tanto o masculino quanto o feminino. A final do primeiro será em 08 de agosto, com a das mulheres no dia seguinte.
Ambas as modalidades possuem dois grupos com seis seleções cada. A chave A dos homens conta com África do Sul, Alemanha, Espanha, França, Grã-Bretanha e Holanda, com a B tendo Argentina, Austrália, Bélgica, Índia, Irlanda e Nova Zelândia. No feminino, o grupo A é formado por Alemanha, Bélgica, China, França, Holanda e Japão. O B, por sua vez, apresenta África do Sul, Argentina, Austrália, Espanha, Estados Unidos e Grã-Bretanha.