A ESPN sofreu um duro golpe na semana passada, ao perder Paulo Andrade para a Globo. O narrador, que se tornou a ‘voz número 1’ da Premier League, estava na emissora da Disney desde 2003. Agora, a empresa norte-americana traça plano para lidar com a mudança na equipe.
Mesmo com a baixa, a ESPN tomou uma decisão logo após a saída de Paulo Andrade. De acordo com o jornalista Flávio Ricco, a emissora não contratará nenhum outro narrador, pelo menos por enquanto. “A ordem interna é prestigiar o pessoal da casa”, complementou o colunista em seu texto para o portal R7.
Ricco já tinha informado na última quinta (7) que o narrador Rogério Vaughan, que trabalha nos canais ESPN desde 1999, se tornou o novo titular da Premier League, em substituição a Paulo Andrade. Em contato com o Torcedores.com, a assessoria da emissora confirmou as informações sobre Vaughan.
Segundo a própria empresa carioca, a partir de abril o locutor esportivo transmitirá as partidas do Brasileirão Série A inicialmente pelo SporTV e pelo Premiere. Ainda de acordo com a Globo, a estreia de Paulo Andrade é prevista para o início do Brasileirão Série A.
ESPN teve muitas despedidas de narradores
Paulo Andrade foi mais um desfalque sofrido pela emissora esportiva nos últimos anos. A ESPN também perdeu grandes narradores recentemente. Entre os nomes, estão Everaldo Marques e Gustavo Villani (Grupo Globo); João Guilherme e Nivaldo Prieto (Paramount+); e Rômulo Mendonça (Amazon Prime).
Atualmente, a ESPN tem um quadro de narradores formado por Rogério Vaughan, Ari Aguiar, Fernando Nardini, Luciana Mariano, Elaine Trevisan, Milla Garcia, entre outros.