Emissora do Grupo Disney escolheu Rogério Vaughan, com larga experiência nos canais, para ser o número 1 do Campeonato Inglês após perder nome de peso para a Globo
Voz marcante da Premier League na ESPN e da mídia esportiva, Paulo Andrade teve confirmada a sua ida para a Globo a partir de abril. O narrador, que estava nos canais do Grupo Disney desde 2003, inicialmente será aproveitado pelo SporTV e pelo Premiere nas transmissões do Brasileirão Série A.
Então, conforme informações de Flávio Ricco no portal R7, a ESPN ‘promoveu’ Rogério Vaughan. O experiente narrador passa a ser o número 1 da Premier League. Natural de Santarém-PA, o locutor esportivo trabalha na emissora desde 1999.
“Na ESPN, vida que segue. Assimilado o impacto da saída de Paulo Andrade, as decisões necessárias, aos poucos, serão tomadas”, escreveu Ricco em sua coluna diária. O Torcedores.com entrou em contato com a assessoria da ESPN, que confirmou a informação sobre Vaughan.
Para Ricco, chegada de Paulo Andrade vindo da ESPN tenta corrigir erro da Globo
O jornalista acrescentou que a contratação do narrador destaque dos canais Disney é uma ‘reparação de erro’ cometido pela emissora carioca com um ano de atraso.
Ricco ressaltou a lacuna deixada com as saídas de Galvão Bueno e Cleber Machado da emissora. Além disso, o colunista complementou que o agora ex-narrador da ESPN já despertava o interesse da Vênus Platinada desde o fim de 2022.
Flávio Ricco acredita que, além da chegada de Paulo Andrade, haverá mais modificações no quadro de narradores do Grupo Globo. Atualmente, a emissora na TV aberta conta com Luís Roberto, Gustavo Villani, Everaldo Marques e Renata Silveira.
“A Globo não precisa, como nunca precisou, contar com quatro narradores para atender as suas necessidades esportivas. Teremos desdobramentos, podendo até resvalar no SporTV. Resta aguardar pelo que ainda pode vir por aí”, alertou Ricco.