A temporada está se aproximando de seu final e o veterano zagueiro brasileiro Thiago Silva tem o futuro incerto no Chelsea. Sua situação no clube está longe do ideal, sofrendo com algumas lesões recentemente e vendo sua vaga no time titular ser “roubada” por jogadores mais jovens, por escolha de Mauricio Pochettino.
Com 39 anos e prestes a completar 40, o veterano dificilmente deve ter sua permanência estendida no Chelsea e, com isso, aumentam as especulações sobre um possível retorno para o Fluminense na próxima janela de transferências, quando ele poderia ficar livre no mercado.
O clube brasileiro vem tentando a contratação de Thiago Silva nos últimos anos, entretanto, o veterano preferiu permanecer em Londres, onde vive com o status de ídolo em Stamford Bridge, devido à sua participação nas campanhas dos londrinos nesta década.
Recentemente, Thiago Silva sofreu uma lesão na virilha, na partida contra o Crystal Palace, pela Premier League. Como resultado, ele ficou três semanas parado e, após retornar, assistiu do banco de reservas os dois últimos jogos do Chelsea, contra Brentford e Newcastle.
Chelsea passa por renovação na zaga
Desde a chegada de Todd Boehly, o Chelsea passa por uma grande reformulação, veteranos deixaram Stamford Bridge e, para seus lugares, foram contratados jovens promessas com muito a se desenvolverem no futebol, casos de Disasi, Badiashile, Colwill, entre outros.
Com isso, Thiago Silva se tornou um dos últimos remanescentes de uma geração que está chegando o seu final em Stamford Bridge. Por um lado, isso o encarrega de passar experiência aos jovens, por outro, aumenta as chances de alguém “roubar” de vez sua vaga no time titular.
Vale destacar que Thiago Silva não é o único que corre o risco de sair do Chelsea nos próximos meses, outros atletas como Sterling, Conor Gallagher e Cucurella também estão com seus futuros ameaçados.