Home Esportes Olímpicos Esgrimista brasileiro garante vaga e disputará 4ª Olimpíada consecutiva

Esgrimista brasileiro garante vaga e disputará 4ª Olimpíada consecutiva

Guilherme Toldo conquistou sua vaga no Grand Prix de Washington nos EUA

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

Guilherme Toldo - à esquerda - em combate (Al Bello/Getty Images)

Uma das referências da esgrima do Brasil, Guilherme Toldo é mais um que garantiu sua vaga para as Olimpíadas de Paris 2024.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O gaúcho de 31 anos conquistou seu “passaporte” ao participar da etapa de Washington, nos EUA, do Grand Prix de esgrima. A competição aconteceu neste domingo, 17 de março.

A vaga veio com derrota. O esgrimista perdeu na fase 64 avos para o norte-americano Nick Itkin por 15 a 5 na disputa do florete. Apesar disso, Guilherme é o melhor latino americano do ranking mundial e não pode ser mais alcançado pelo chileno Leopoldo Alarcon na corrida olímpica.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Esses serão o quarto Jogos Olímpicos do brasileiro e seu melhor desempenho foi na edição do Rio de Janeiro, em 2016, onde ele chegou na fase de quartas de final.

Esgrimista se junta a ítalo-brasileira nos Jogos

O fato é que assim, Guilherme Toldo se junta a ítalo-brasileira Nathalie Moellhausen na delegação de esgrima para Paris. Vale lembrar que Nathalie, também, teve seu melhor desempenho individual nos Jogos do Rio parando nas quartas de final da espada. Além disso, ela foi campeã da arma no Mundial de 2019 na Hungria.

A esgrima nas Olimpíadas

A modalidade entrou no programa olímpico, na primeira edição da Era Moderna, de 1896, em Atenas. Nos Jogos de Berlim foi adotada, pela primeira vez, a pontuação eletrônica nos combates da esgrima.

PUBLICIDADE
Better Collective