Aceitando a missão de escalar o melhor time da história do futebol, Ronaldo se escalou ao lado de Messi e Cristiano Ronaldo no ataque. Reagindo à seleção montada pelo Fenômeno, Eric Faria acredita que Garrincha, ícone do futebol brasileiro e parceiro de Pelé em campo, merecia estar no lugar do português.
Além de Garrincha, Eric Faria acredita que Beckenbauer e Baresi estão acima de Cannavaro e Maldini, citados por Ronaldo. Por fim, ainda houve uma sinalização envolvendo a presença de Carlos Alberto Torres no time.
“Eu não sei fazer (seleção). Em cima da lista dele, o Garrincha eu colocaria no lugar do Cristiano Ronaldo já de cara. Minha zaga talvez fosse Beckenbauer e Baresi. Talvez o Cruyff no lugar do Zidane pelo que representou como revolução do futebol. Carlos Alberto Torres no lugar do Cafu, é o capitão do tri, mas eu não vi o Capita jogar.”, disse Eric Faria, no Seleção SporTV.
“O Cafu é o único jogador da história que jogou três finais de Copas, em uma delas levantou o caneco como capitão. É um jogador de uma trajetória gigantesca no futebol.”, completou André Rizek.
Rizek reforça ausência de Garrincha em escalação de Ronaldo
Assim como Eric Faria, André Rizek apontou que Garrincha foi uma ausência notável na seleção de Ronaldo. Isso porque um dos principais gênios dos gramados ao lado de Pelé, consolidou a imagem do Brasil como país do futebol.
“Eu só o acho o Cannavaro, dos nomes do Ronaldo, o único difícil de defender. As demais escolhas eu acho válidas. Eu trocaria o Cristiano Ronaldo pelo Garrincha. Se, mundialmente, o Cristiano Ronaldo tem um impacto maior e é mais midiático, a gente é o país do futebol por causa do Pelé e Garrincha.”, afirmou.