O Flamengo venceu o Nova Iguaçu por 3 a 0, neste sábado (30), o que o aproximou do título do Campeonato Carioca 2024. Apesar do resultado, o desempenho foi parcialmente criticado pelo jornalista Eric Faria, do Grupo Globo de Comunicação..
De acordo com o comunicador, os comandados de Tite poderiam ter apresentado um futebol mais organizado e preciso.
“Achei um primeiro tempo bem abaixo do Flamengo na parte ofensiva. Erros de tomada de decisão. Erros de passes simples”, publicou Eric Faria, na rede social X, o antigo Twitter.
“Demora para finalizar (Cebolinha e Luiz Araújo). Arrascaeta e De la Cruz pouco inspirados. Nova Iguaçu até tentou “ajudar” porque errou muito na defesa”, completou.
Resumo do jogo
Autor de dois gols, Pedro foi o principal destaque da partida. O atacante inaugurou o marcador em uma cobrança de pênalti aos 20 minutos do primeiro tempo e ampliou aos oito da etapa final.
O duelo foi definido com um erro da zaga do Nova Iguaçu no final da partida. Sob pressão, Ronald tentou afastar o perigo, mas cometeu um atentado contra o seu próprio patrimônio.
Flamengo e Nova Iguaçu voltam a se enfrentar no próximo domingo (7). O duelo terá o seu início às 17h (de Brasília), no estádio Maracanã. Para ser campeão, o time rubro-negro pode perder por até dois gols de diferença. Do outro lado, a Laranja Mecânica precisa de uma vitória por quatro tentos para erguer a taça.
Veja o tweet de Eric Faria
Ficha técnica – Nova Iguaçu x Flamengo
Data: 30 de março de 2024
Local: estádio Maracanã (Rio de Janeiro/RJ)
Motivo: Campeonato Carioca (Cariocão) – final, jogo ida
Horário: 17h (horário de Brasília)
Nova Iguaçu: Fabrício Santana; Yan Silva (Matheus Matías), Gabriel Pinheiro, Sérgio Raphael (Ronald) e Maicon Esquerdinha (Sidney); Albert, Igor Fraga (Fernandinho) e Yago Ferreira; Bill, Carlinhos e Xandinho (Maxsuell Alegria) – treinador: Carlos Vítor
Flamengo: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar (Igor Jesus), De la Cruz (Allan) e Arrascaeta (Matheus Gonçalves); Luiz Araújo (Víctor Hugo), Pedro e Éverton Cebolinha (Bruno Henrique) – treinador: Tite