Eric Faria aponta goleiro “esquecido” por Dorival Júnior na seleção brasileira
Jornalista da Rede Globo emitiu alerta sobre convocação de Rafael, titular do São Paulo
Após trabalhar com Dorival Júnior no SPFC, Rafael foi uma das surpresas na primeira convocação do treinador à frente da seleção. Neste contexto, Eric Faria, ao analisar a presença do goleiro entre os 26 atletas chamados para encarar Inglaterra e Espanha, acredita que o atleta do Tricolor, com 34 anos, não deve estar presente na Copa do Mundo de 2026.
“Em tese, você imagina uma convocação para dois jogos preparando todo um ciclo. Até pela idade, o Rafael não me parece um goleiro que vá estar, daqui dois anos e meio, na Copa do Mundo.”, disse Eric Faria, no Seleção SporTV.
“É a temporada que fez o Rafael vir para a seleção? Ok. É uma empatia do Dorival em confiar nele, sabe o que ele pode dar durante os treinos… eu imagino que, se o Dorival não tivesse sido técnico do Rafael, ele não seria convocado.”, completou.
Logo depois, Eric Faria sinalizou que Lucas Perri, ex-Botafogo, seria um nome mais coerente para estar ao lado de Ederson e Bento. Isso porque o arqueiro do Lyon também brilhou em 2023, e é mais novo que Rafael.
“Se a gente olhar a temporada passada, o Rafael fez uma boa temporada, foi muito importante na campanha do São Paulo no título da Copa do Brasil. Mas se a gente olhar, o Perri também foi um goleiraço no ano passado, e tem essa questão da idade.”, afirmou.
Dorival Júnior explica convocação de Rafael
Em coletiva de imprensa, Dorival Júnior ressaltou o ótimo desempenho de Rafael defendendo a baliza do São Paulo. Diante disso, caso o goleiro precise ser acionado em campo, o técnico tem total confiança no jogador.
“Até outro dia, o Beraldo era do São Paulo, vivendo questionamentos e hoje ele é titular do PSG e está no clube há apenas 45, 60 dias. O Rafael passou 32 partidas sem tomar gols ano passado. “
“Pegando cada um deles, não tenho dúvidas que são jogadores preparados para vestir a nossa camisa. E farão um papel bonito nestes dois jogos, não tenho dúvida disso.”, assegurou.