Entenda a postura do Flamengo com a possível saída de Gabigol
O jornalista Rodrigo Mattos detalhou como o Rubro-Negro pensa o futuro de Gabriel Barbosa no clube e projetou eventual despedida
A possível saída de Gabigol voltou a ser ventilada no Flamengo ao longo dos últimos dias. O ‘adeus’ do camisa 10 já foi especulado em janeiro, quando a sua ida para o Corinthians foi cogitada naquele momento por conta do interesse público da equipe paulista.
Segundo o jornalista Rodrigo Mattos, o Flamengo já está analisando toda a situação do seu camisa 10, que vive seu último ano de contrato como jogador do clube carioca. Situação essa que é vista como indefinida.
O status se deve, principalmente, a Gabriel Barbosa travar sua negociação de renovação de contrato com o Flamengo depois da manifestação publica de interesse do clube de Parque São Jorge. Nenhuma proposta chegou oficialmente.
Gabigol e seu futuro no Flamengo
Mattos diz que o Rubro-Negro não quer abrir mão do jogador, posicionamento que clube já externou. Porém, o jornalista afirma também que o clube da Gávea analisa o desempenho de Gabigol na temporada 2024 antes de tomar qualquer decisão.
Somente a partir do desempenho do camisa 10 neste início da temporada de 2024 é o Flamengo decidirá se retornará, ou não, a conversar sobre a renovação de contrato.
Gabriel Barbosa, que teve problemas físicos em 2023, está em plena forma em 2024 e não consegue ter o mesmo rendimento de outros anos. Além disso, o atacante vê seu adversário de posição, Pedro, viver um dos seus melhores momentos no início de uma temporada.
O jornalista disse que, na primeira tentativa de firmar um novo contrato, Gabigol teria pedido acima de R$50 milhões em luvas, que seriam parceladas durante o contrato. No entanto, a oferta foi prontamente recusada pela diretoria do clube rubro-negro.
Segundo informações do jornalista André Hernan, Gabigol não pretende deixar o Flamengo neste momento, mas lembra que o jogador poderá assinar um pré-contrato a partir do meio do ano.
Gabigol tem 27 anos e na temporada 2024 jogou oito partidas, sendo apenas duas como titular, marcando dois gols.