Titular absoluto do Palmeiras e buscando espaço na seleção, Endrick promete, em breve, brilhar na Europa. Antes de se juntar ao elenco do Real Madrid, o jovem vem alcançando feitos importantes e se valorizando cada vez mais. Segundo estudo do “CIES Football Observatory“, o camisa 9 do Verdão é, no momento, o jogador com maior preço de transferência entre os atletas do Brasileirão.
“Foi o que Deus planejou, é fruto do meu trabalho. Se tem gente falando mal, é porque estou incomodando. Nenhuma dessas pessoas, se estivesse no meu lugar, gostaria disso. Tenho de seguir com os pés no chão, trabalhando, e eu só penso em melhorar”, afirmou à Fifa.
No momento, Endrick tem um valor de 80,5 milhões de euros (R$ 437 milhões) atrelado ao seu futebol. Diante das cifras elevadas, existe uma grande margem de distância envolvendo Paulinho, do Atlético-MG, segundo colocado no ranking com o montante de 41,7 milhões de euros (R$ 226,5 milhões).
Atualmente na reserva do Flamengo e com futuro indefinido para 2025, Gabigol sequer foi citado no top-10. Enquanto isso, Pedro, Gerson, Victor Hugo, Ayrton Lucas e De La Cruz ganharam espaço entre os nomes mais valiosos do Brasileirão.
Veja abaixo os 10 jogadores com maiores valores de transferência do Brasileirão Série A.
- Endrick (Palmeiras)
- Paulinho: (Atlético-MG)
- Pedro (Flamengo)
- Gerson (Flamengo)
- Yuri Alberto (Corinthians)
- Victor Hugo (Flamengo)
- Ayrton Lucas (Flamengo)
- De La Cruz (Flamengo)
- Jhon Arias (Fluminense)
- Murilo (Palmeiras)