Endrick aponta momento de “virada de chave” no Palmeiras
Atacante vive um grande momento no Verdão, sendo convocado mais uma vez para defender a seleção brasileira
Um dos principais jogadores do Palmeiras atualmente é o atacante Endrick, de apenas 17 anos. O momento é tão bom que ele foi convocado para a seleção brasileira e tem grandes chances de atuar como titular.
Porém, no Palmeiras, o jogador já viveu momentos ruins. No ano passado, a joia ficou um tempo na reserva e pouco era utilizado. Entrava, muitas vezes, no finalzinho das partidas e pouco rendia.
Na eliminação para o Boca Juniors, na semifinal da Libertadores, muitos torcedores pediam Endrick no time, mas ele iniciou no banco e só entrou no segundo tempo. Também sem muita eficiência.
Na reta final da temporada, porém, Endrick teve mais oportunidades e correspondeu. Ele foi muito decisivo para o título Brasileiro, principalmente na partida contra o Botafogo.
Momento crucial para Endrick no Palmeiras
Endrick esteve no “Palmeiras Cast”, onde relembrou momentos marcantes que viveu com a camisa do Verdão. Durante o papo, o atacante relembrou essa fase ruim que viveu e disse qual foi o momento que ele conseguiu dar a volta por cima.
“Quando eu volto a jogar, contra o Santos, foi um jogo que eu joguei de ponta, chutei uma bola no travessão, joguei bem, joguei o jogo todo… foi um jogo que eu parei para pensar que tinha que jogar todos os jogos assim. Eu coloquei na cabeça que eu tinha que jogar, voltar a jogar bem. E ali eu acho que eu mudei a minha chave”.
“Eu tinha acabado de completar 17 anos, foi tudo junto ali com uma mudança drástica. A gente foi eliminado, completei 17 anos, voltei a jogar, mudei minha cabeça completamente. Então, foi um momento ideal para mim, aquele jogo contra o Santos. Depois disso, teve o jogo contra o Botafogo, teve a minha convocação para a seleção principal. Mudou muitas coisas desde aquele tempo”, disse Endrick.
O jogo contra o Santos, que Endrick cita, foi três dias depois da eliminação na Libertadores do ano passado. Na ocasião, o Palmeiras perdeu por 2 a 1, mas o atacante voltou a ser titular e jogou os 90 minutos, coisa que ainda não havia acontecido no ano. Depois desse jogo, Endrick só não foi titular em uma partida porque estava suspenso.