
Camisa do Paysandu - (Jorge Luís Totti/Paysandu)
O Paysandu deixou a lista dos times invictos no futebol brasileiro em 2024 após ser eliminado na Copa do Brasil pelo Juventude.
O Papão da Curuzu, fora de casa, saiu perdendo por 3 a 0 e, na reta final, conseguiu diminuir após Vinícius Leite balançar a rede; o placar terminou em 3 a 1 e o clube não conseguiu avançar para a terceira fase.
Na primeira fase, a equipe se classificou após ficar no empate sem gols contra o Ji-Paraná fora de casa.
Paysandu segue invicto em duas competições
Eliminado na Copa do Brasil, a equipe segue com a invencibilidade intacta em outras duas competições do futebol brasileiro: o Parazão e a Copa Verde.
Entrando direto nas oitavas de final da Copa Verde, o Paysandu superou o Rio Branco por 3 a 0 e encara o Manual nas quartas de final.
No Parazão, o Papão da Curuzu conseguiu terminar a primeira fase do Campeonato sem nenhuma derrota.
Ao todo, são oito rodadas na primeira etapa do Campeonato Paraense e o Paysandu venceu o Santa Rosa, por 1 a 0; o Caeté, também por 1 a 0; o Águia de Marabá, por 3 a 0; o Bragantino, do PA, por 2 a 1; o Cametá, por 1 a 0; e o Castanhal, por 3 a 0.
No clássico diante do Remo, o Papão da Curuzu ficou no empate sem gols no Parazão. Além disso, o clube também ficou com o placar igual diante do Canaã, 1 a 1.
Nas quartas de final, depois de avançar sem nenhuma derrota no Campeonato Paraense, o Paysandu encarou o Bragantino-PA, fora de casa.
O Papão da Curuzu conquistou boa vantagem na competição após vencer o primeiro jogo por 3 a 0.
Próximo jogo
Valendo vaga na semifinal do Campeonato Paraense, o Paysandu tem um novo encontro, pela terceira vez na temporada, diante do Bragantino-PA.
A equipe comandada por Hélio dos Anjos tem 100% de aproveitamento diante do rival na temporada de 2024.
A partida diante do Bragantino-PA está marcada para o próximo domingo, 17, às 17h, horário de Brasília, e será realizada no estádio Leônidas Sodré de Castro, casa do Papão.