Dorival Júnior utilizou quatro jogadores do Brasileirão Série A na estreia da seleção brasileira
Primeiro jogo do treinador no comando do Brasil teve vitória diante da Inglaterra
Dorival Júnior estreou no comando da seleção brasileira e, na primeira convocação, a lista estava repleta de jogadores que atuam no Brasileirão Série A.
Ao todo, após os cortes, o elenco do Brasil ficou fechado com nove atletas do Campeonato Brasileiro.
No primeiro jogo do treinador, a escalação inicial contou com dois jogadores que atuam no futebol brasileiro: Bento, goleiro do Athletico Paranaense, e Fabrício Bruno, zagueiro do Flamengo.
No primeiro jogo do arqueiro com a seleção brasileira, o atleta do Furacão terminou o duelo contra a Inglaterra sem ser vazado.
Ao longo da partida contra os ingleses, mais dois representantes do Brasileirão Série A entraram em campo: Endrick, do Palmeiras, e Pablo Maia, do São Paulo.
Inclusive, o gol da vitória do Brasil na estreia de Dorival Júnior saiu dos pés do jogador do Alviverde que, na segunda etapa, balançou as redes fechando o placar em 1 a 0.
Outros cinco jogadores do Campeonato Brasileiro ficaram no banco de reservas e acompanharam o resultado da seleção brasileira.
Para o gol, Dorival Júnior tinha disponível mais duas opções do Brasileirão Série A: Rafael, do São Paulo, e Léo Jardim, do Vasco.
Além da dupla, estavam à disposição do treinador: André, do Fluminense, Ayrton Lucas, do Flamengo, e Murilo, do Palmeiras.
Oportunidade aos jogadores do Brasileirão Série A na seleção brasileira
Os cinco atletas do Campeonato Brasileiro que não entraram em campo contra a Inglaterra podem ser utilizados no próximo jogo do Brasil.
No dia 26, terça-feira, a seleção brasileira entra em campo novamente em um amistoso contra uma seleção europeia.
Desta vez, Dorival Júnior prepara o elenco para o duelo contra a Espanha, que está marcado para às 17h30, horário de Brasília, no Santiago Bernabéu, casa do Real Madrid.