Dorival Júnior justifica convocação de Richarlison e Marquinhos na seleção brasileira
O técnico da Seleção Canarinho anunciou sua primeira convocação, com novidades, e respondeu questionamento de alguns jornalistas
Nesta sexta-feira (1ª), Dorival Junior anunciou sua primeira convocação na Seleção Brasileira. O ex-técnico do São Paulo surpreendeu com alguns nomes, entre eles o goleiro Rafael, o meia Pablo Maia e o atacante Savinho.
O comandante da Canarinho também convocou dois jogadores que estão se recuperando de lesão, o atacante Richarlison, do Tottenham, e o zagueiro Marquinhos, que veste a camisa do PSG.
Após anunciar a sua primeira lista de convocação, o ex-técnico do São Paulo explicou as presenças de Richarlison e Marquinhos. Os dois atletas se lesionaram recentemente, mas o comandante está confiante na rápida recuperação.
Sobre Richarlison, Dorival Junior afirmou que o médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar fez contato nessa sexta e o atleta estará em boas condições nos próximos dias. Já em relação ao zagueiro Marquinhos, a resposta é semelhante e o defensor deve retornar aos gramados em breve.
“O Dr. Rodrigo Lasmar (médico da Seleção) fez um contato hoje (sexta) pela manhã assim que a notícia pipocou em relação ao Richarlison, mas eles estão extremamente otimistas, alinharam toda a situação.”, explicou Dorival Junior, que completou:
“Provavelmente fica fora do jogo de fim de semana do Tottenham, mas estará em condições logo à frente. Foi o que nos foi passado. Não é um problema, é uma solução rápida. Assim como o Marquinhos, zagueiro do PSG, que está na mesma condição”.
Lista de convocados por Dorival Junior
Goleiros
- Ederson (Manchester City)
- Bento (Athletico-PR)
- Rafael (São Paulo)
Laterais
- Danilo (Juventus)
- Yan Couto (Girona)
- Ayrton Lucas (Flamengo)
- Wendell (Porto)
Zagueiros
- Beraldo (Paris Saint-Germain)
- Gabriel Magalhães (Arsenal)
- Marquinhos (Paris Saint-Germain)
- Murilo (Palmeiras)
Meio-campistas
- André (Fluminense)
- Andreas Pereira (Fulham)
- Bruno Guimarães (Newcastle)
- Casemiro (Manchester United)
- Douglas Luiz (Aston Villa)
- João Gomes (Wolverhampton)
- Lucas Paquetá (West Ham)
- Pablo Maia (São Paulo)
Atacantes
- Endrick (Palmeiras)
- Gabriel Martinelli (Arsenal)
- Raphinha (Barcelona)
- Richarlison (Tottenham)
- Rodrygo (Real Madrid)
- Savinho (Girona)
- Vinicius Jr. (Real Madrid)